O e-Ouv – Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo
Federal foi desenvolvido pelo Ministério da Transparência e
Controladoria-Geral da União e é utilizado por diversos órgãos
e entidades para recebimento e tratamento de manifestações.
Acesse agora o e-Ouv de Sengés/PR.
Busca qualquer informação no Portal.
Verifique no rodapé da página que também dispõe da busca.
O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta de suas solicitações.
O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia.
Os procedimentos previstos na Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, destinam-se a assegurar o direito fundamental de acesso à informação e devem ser executados em conformidade com os princípios básicos da administração pública.
Através do E-SIC além de solicitação de pedidos/recursos, será possível acompanhar a resposta da solicitação por e-mail ou pela opção Consulta Protocolo.
ESTATÍSTICAS
Situação atual de pedidos registrados no Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) de Sengés.
Menu E-SIC
Início
Lei No. 311/2018
Lei No. 12.527/2011
Portaria Responsavel e-sic
Docs Classif Grau de Sigilo
Docs Desclassif Grau de Sigilo
Como pedir uma Informação?
Como entrar com Recurso?
Conheça nossas Dicas.
Primeiro Acesso
Faça seu cadastro
Acesso E-SIC
Pedido Eletrônico
1. Faça o seu cadastro ou acesse o Sistema E-SIC com seu CPF/CNPJ e sua senha de acesso;
2. Escolha a opção NOVO PEDIDO;
3. Preencha todos os campos e clique em ENVIAR PEDIDO. (Se preferir você poderá incluir 1 (um) arquivo Anexo);
4. O Sitema fornecerá um número de Protocolo para acompanhamento do processo;
5. Você poderá consultar o andamento da sua solicitação a partir do Sistema ou diretamente na secretaria da Prefeitura utilizando o protocolo recebido; Você será comunicado por e-mail ou telefone se a sua solicitação tiver o prazo prorrogado ou for respondida;
Pedido Presencial
1. Dirija-se à Prefeitura Municipal de Sengés;
Localizada na Rua: Travessa Souza Naves, 95 - Centro - Sengés / PR
2. Preencha o formulário do e-SIC disponível com auxílio do Atendente;
3. Aguarde o cadastramento do seu documento e-SIC e receba o número de protocolo e uma senha de acesso.
4. Você poderá consultar o andamento da sua solicitação a partir do Sistema ou diretamente na secretaria da Prefeitura utilizando o protocolo recebido; Você será comunicado por e-mail ou telefone se a sua solicitação tiver o prazo prorrogado ou for respondida.
Obtenha através dos links abaixo o formulário para impressão:
O recurso será permitido quando houver a negativa da informação ou a resposta não seja satisfatória. O cidadão tem 10 (dez) dias de prazo para abrir/solicitar o recurso após o recebimento da resposta.
Recurso Eletrônico
1. Faça o seu cadastro ou acesse o Sistema E-SIC com seu CPF/CNPJ e sua senha de acesso;
2. Escolha a opção CONSULTAR PEDIDO;
3. Escolha o PEDIDO o qual deseja solicitar o Recurso. Atenção: Será possível interpor recursos somente à pedidos que já foram respondidos pelo órgão e que o cidadão tenha recebido a resposta (Portal do e-SIC) com prazo máximo de 10 (dez) dias;
4. Preencha todos os campos e clique em ENVIAR RECURSO. (Se preferir você poderá incluir 1 (um) arquivo Anexo);
5. O Sitema fornecerá um novo número de Protocolo para acompanhamento do processo;
6. Você poderá consultar o andamento da sua solicitação a partir do Sistema ou diretamente na secretaria da Prefeitura utilizando o protocolo recebido; Você será comunicado por e-mail ou telefone se a sua solicitação tiver o prazo prorrogado ou for respondida;
7. Será permitido recurso somente uma vez sobre um determinado Pedido, caso a informação não seja satisfatória, compareça a Secretaria da Prefeitura Municipal de Sengés para maiores informações;
Recurso Presencial
1. Dirija-se à Prefeitura Municipal de Sengés;
Localizada na Rua: Travessa Souza Naves, 95 - Centro - Sengés / PR
Fone : (43) 3567.1222 - das 08h00 às 11:30 e 13h00 as 17h30.
2. Preencha o formulário do e-SIC disponível com auxílio do Atendente; Será exigido o número do protocolo do pedido de informação para o qual está entrando com recurso.
3. Aguarde o cadastramento do seu documento e-SIC e receba o número de protocolo e uma senha de acesso caso ainda não tenha.
4. Você poderá consultar o andamento da sua solicitação a partir do Sistema ou diretamente na secretaria da Prefeitura utilizando o protocolo recebido; Você será comunicado por e-mail ou telefone se a sua solicitação tiver o prazo prorrogado ou for respondida.
1. Faça seu cadastro no sistema clicando em Faça seu cadastro, preencha seus dados e defina uma senha com no mínimo 6 caracteres. O seu login será o seu CPF / CNPJ. Pronto já é possível realizar o seu primeiro pedido de informação
2. Acesse o Sistema no menu ao lado Acesso E-SIC, Escolha o tipo pessoa física ou jurídica, preencha o seu CPF / CNPJ e sua senha.
3. No seu Menu de opções do e-SIC, você poderá criar novos pedidos, consultar pedidos e recursos e alterar os seus dados cadastrais.
4. Para criar o seu primeiro Pedido, clique na opção NOVO PEDIDO, preencha o seu pedido e se necessário envie um documento anexo, clique em Enviar Pedido.
5. O sistema e-SIC fornecerá um número de Protocolo que poderá ser acompanhado na opção Meus Pedidos.