Prefeitura de Sengés realiza evento para homenagear o trabalho dos voluntários

Leia mais

Personalidades, empresas e entidades que se destacam em prol do voluntariado foram homenageadas em Sengés. Um exemplo a ser seguido.

Um encontro especial para valorizar a força do voluntariado. Na última terça-feira, 30, a Prefeitura Municipal de Sengés - através da Secretaria Municipal de Assistência Social -, promoveu um evento especial para homenagem pessoas e entidades que tem se destacado no trabalho voluntário, em Sengés. O mês vindouro de agosto marcará no calendário nacional o mês do voluntariado.

.

Há cerca de um ano, Sengés viveu um dos episódios mais graves de sua história relacionado às fortes chuvas com granizo, onde mais de mil famílias atingidas diretamente. Rapidamente a cidade se recuperou, com a mobilização de pessoas e doações, parte deste trabalho graças a ação dos voluntários. “Foi uma lição de solidariedade, por isso é uma honra poder homenagear essas pessoas que se mobilizaram naquele momento mais difícil, e também a tantas outras que se dedicam diariamente a ajudar a toda comunidade” destacou a Secretária de Assistência Social de Sengés, Andrea Aparecida Ribeiro.

.

O Corpo de Bombeiros, representado pelo segundo Sargento Paulo Sérgio Galdezi e a Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, cidade vizinha à Sengés, na pessoa do prefeito José Sloboda, foram alguns dos homenageados. O executivo de Jaguariaíva logo após as chuvas prontamente somou forças às ações de recuperação promovidas pela Prefeitura Municipal de Sengés e Defesa Civil. E também, como um dos ícones no serviço voluntariado de Sengés, foi homenageado o Sr. Antônio Carlos dos Santos, mais conhecido como ‘Marquito’, o anjo do asfalto. Há anos Marquito dedica sua vida orientando motoristas, caminhoneiros e viajantes na sinalização de rodovias da região.

.

Foram homenageados ainda, entidades e empresas, como: a APAE, APMI, Liga do Câncer e Pastoral da Criança, empresa Sengés Papel e Celulose, Padre Zezinho e o Sr. José Carlos Borges, funcionário público. “Nossa cidade agradece e valoriza o trabalho dessas pessoas que fazem a diferença para a vida de todos”, concluiu Nelson ‘Pezinho’, prefeito de Sengés.