Vila Betel receberá quadra poliesportiva

Local onde será instalada quadra poliesportiva

Estrutura começou a ser erguida na última quinta-feira e deve ser entregue no final de maio. Obra no valor de R$ 150.409,00 será feita com recursos municipais e é uma das várias ações da prefeitura para estimular práticas esportivas entre a população.

O investimento em esporte avança rapidamente em Sengés. A cidade logo receberá mais um local para práticas esportivas, desta vez na Vila Betel. A ordem de serviço para construção de quadra poliesportiva foi assinada na última quinta-feira pelo prefeito Nelson Pezinho, e a entrega da obra deve acontecer no final de maio.

A quadra é uma conquista no valor de R$ 150.409,00 e será erguida em uma área de 459 m². Ela é também uma entre tantas outras obras importantes que o bairro recebeu nos últimos anos.

Em agosto do ano passado, a Vila Betel recebeu pavimentação com pedras irregulares de 521,96 m² da rua José de Melo, um investimento de R$ 31 mil, com recursos da prefeitura. Já em maio de 2018, foi concluída melhoria de 1.347,86 m² das ruas Guadalajara e Travessa Curitiba, juntamente com 420 metros de meio-fio com sarjetas.

Investimento no esporte

Sengés conta com outras obras importantes para o desenvolvimento do esporte na cidade. Um julho do ano passado, foram inauguradas duas mini-arenas multiuso, uma no bairro Ouro Verde e outra na Vila São Pedro.

A instalação fez parte do programa estadual Arenas Multiuso e foram viabilizadas em parceria com Governo do Estado do Paraná, junto da Prefeitura Municipal de Sengés. O município cedeu o terreno e realizou a construção de base para receber os equipamentos. Cada estrutura teve investimento de R$ 300 mil.

A retomada das obras do ginásio de esportes Cândido Ravanelo Rossoni é mais um exemplo de fomento ao esporte. Foi reiniciado processo de reforma e ampliação na estrutura. Com isso, passará a ser a principal área esportiva da cidade. O investimento da ampliação é de R$ 733.488,98. O executivo estadual liberou R$ 700 mil para a conclusão do projeto, sendo a restante contrapartida da prefeitura. Já a reforma sai no valor de R$ 301.821,01, com recursos próprios.

Segundo Aristides Carlos Gomes Neto, secretário de Cultura, Esporte e Turismo, o fomento das práticas esportivas tem sido grande por parte da gestão, priorizando o fornecimento de estruturas adequadas. “Estamos trabalhando muito para aumentar o número de equipamentos voltadas para o esporte e para melhoria daqueles que já temos. Isso porque o esporte também é saúde, lazer e qualidade de vida. É muito importante para a população”, concluiu.

“Vamos continuar investindo nessa área. Já temos no planejamento de obras outros projetos para o lazer. É muito importante para todos fazer uma atividade. Bom para a saúde e para o bem-estar geral”, afirmou o prefeito Nelson Pezinho.