Vereadores e Prefeitura mobilizados por melhorias junto a Sanepar

Presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche (centro) reunido prefeito Nelson ‘Pezinho’, vereadores e secretários de governo para tratar investimentos e obras em Sengés.

Repres
entantes do Executivo e Legislativo de Sengés trabalham conjuntamente para trazer novas melhorias na ampliação de redes de esgoto e abastecimento nos bairros da cidade

Na quarta-feira da última semana (18), representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Sengés foram recebidos pelo presidente da Companhia de Saneamento do Paraná ? Sanepar, Mounir Chaowiche, em Curitiba, para tratar o andamento de obras e novos investimentos da companhia na cidade. Vereadores levaram demandas específicas de cada bairro.

Sengés já está sendo contemplada com recursos expressivos da Sanepar, na ordem de R$ 8 milhões, para obras de ampliação da rede de esgoto e de distribuição de água potável em diferentes regiões do município. Nesse primeiro momento, os maiores investimentos estão concentrados nas Vilas São Pedro e Betel.

“Essa é uma luta de todos nós vereadores. Estamos empenhados em trazer informações pra cá, e levar as melhorias pra nossa população. A reunião foi muito boa”, destacou a vereadora Ruth de Lima (PTB). Além da Vila São Pedro e da Vila Betel, que já estão recebendo melhorias e investimentos, a diretoria da Sanepar assumiu o compromisso de iniciar estudo de viabilidade para novas melhorias no abastecimento da Turma II, no trecho da rua Parigot de Souza e Manoel Cleto, na Cohab, no Jd. Bela Vista e para a rede de esgoto no Distrito do Reianópolis.

Projeto do novo Parque de Sengés, resultado da parceria com a Sanepar

“Ficamos com a tarefa de detalhar bem os pedidos da nossa população. Estamos felizes com os investimentos”, confirmou o vereador Anário Filho (PPS). A vereadora Célia do Santos (PSDB), lembrou ainda que as solicitações estão sendo feitas no sentido de contemplar toda a comunidade de Sengés, na área urbana e rural. O vereador Edes de Oliveira (PMDB), também marcou presença na comitiva de legisladores.

Outra boa notícia é que desta parceira com a Sanepar, Sengés deverá ganhar um novo parque, que será construído na região onde hoje encontra-se o antigo Matadouro. Uma importante área de integração social e para prática esportiva, com pista de caminhada. O projeto está pronto e aguarda agora a liberação do Conselho Municipal de Meio Ambiente.