Verbas liberadas para obras do ginásio

Reunidos vereadores, secretários, Nelson Pezinho, Alexandre Curi e Valdir Rossoni

Prefeito, secretário e vereadores se reuniram, hoje, com deputados em Curitiba, para liberação de verbas para conclusão das obras no estádio Cândido Ravanelo Rossoni

Na manhã de hoje, 18 de outubro, o Prefeito do município de Sengés, Nelson Pezinho, esteve com os vereadores Anario Alves Filho, Celia Aparecida dos Santos, Edes Alves de Oliveira e Ruth de Lima Hennig, e o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Netinho Bolo, em Curitiba, para reunião com o deputado estadual Alexandre Curi e o Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

A reunião foi uma ação para assinar a liberação de verbas para investimentos nas obras do ginásio Cândido Ravanelo Rossoni. O Prefeito já havia se reunido com o deputado e com Rossoni no dia 7 de junho, também em Curitiba, para dar começo ao processo de liberação.

O projeto tem em vista a reforma do ginásio esportivo de Sengés. A verba liberada é de 700 mil reais, aplicadas na restauração e ampliação do espaço, transformando o ginásio no maior centro esportivo da cidade.

A contribuição de Valdir Rossoni foi muito importante para a assinatura desse convênio. Como Chefe da Casa Civil, os acordos entre o prefeito Nelson Pezinho e o deputado Alexandre Curi puderam ser de fato concretizados, e a verba pôde ser encaminhada para a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Sengés, dirigida pelo secretário Netinho Bolo.

O prefeito e os vereadores após a assinatura do processo

Rossoni disse que “quando estivemos em Sengés, o governador Beto Richa assumiu compromissos com a população, e esse será apenas mais um compromisso cumprido.”

O Chefe da Casa Civil lembrou também que o principal compromisso com o município, é o Centro de Saúde, cujo projeto já está pronto e aguardando aprovação pela Secretaria de Saúde, para que logo possa ser concretizado e usado para melhorar a saúde da população de Sengés.

Para o Vereador Anario Filho, “foi uma honra ter participando de uma conquista tão importante para Sengés, logo no meu primeiro mandato. A reforma e ampliação do ginásio é uma obra que há muitos anos a população sengeana espera. Só temos a agradecer aos governantes!”.

Já para o Vereador Edes Alves de Oliveira, a obtenção desta conquista é ainda mais gratificante, pois além das funções na vereança, ele também é professor de Educação Física. “A adequação e finalização do ginásio é de grande valia para nossos atletas e praticantes de esportes. Estar presente na reunião que consolidou este convênio, me fez sair de lá e voltar para Sengés tendo plena certeza de que será realizado este feito. Além de agradecer os governantes, Deputado Alexandre e Chefe da Casa Civil, Rossoni, devemos agradecer principalmente os esforços do Prefeito Pezinho e toda sua equipe!”.

“Concluir essa negociação era uma prioridade da prefeitura de Sengés”, disse o prefeito Pezinho. “A população se beneficiará muito com o fim das obras no ginásio”, concluiu.

O prefeito Nelson Pezinho assinou o recebimento das verbas

A Prefeitura Municipal de Sengés gostaria de agradecer o Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, o deputado Alexandre Curi, o governador Beto Richa, e agradecer especialmente o secretário do gabinete de Rossoni, Gerson Nunes, natural de Sengés, e que ajudou muito para que a cidade pudesse receber mais esse investimento.

Também, saúda os vereadores Anario Alves Filho, Celia Aparecida dos Santos, Edes Alves de Oliveira e Ruth de Lima Hennig, juntamente com o representante da SEMCET, secretário Netinho Bolo, pelo trabalho que estes vêm desempenhando.