Secretaria de Saúde de Sengés inicia vacinação de idosos

Nessa fase estão sendo vacinados idosos com mais de 90 anos

A Secretaria de Saúde de Sengés deu início nesta quarta-feira (10) à vacinação dos cidadãos com 90 anos ou mais, segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 definido pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. Segundo esse plano, serão vacinadas prioritariamente as pessoas com 90 anos ou mais e, em seguida, as com mais de 89, 88 e 87 anos, sucessivamente, de acordo com a chegada de mais doses.

Uma das vacinadas foi a senhora Dorviria Maria de Melo, de 100 anos. moradora mais idosa de Sengés.

Nesse grupo, que abrange idosos com 90 anos ou mais, devem ser vacinados 38 pessoas.

Sempre é oportuno ressaltar que a decisão sobre quando e quem vacinar (grupos de pessoas) foi tomada pelo Ministério da Saúde e não pelas secretarias municipais. Para não infringir a regulamentação nacional, a Secretaria Municipal de Saúde de Sengés precisa seguir à risca esse cronograma.