Troca verde agora também terá vale gás

Leia mais

Materiais recicláveis que são trocados por frutas, verduras e legumes a partir deste mês valem pontos para o Mais Gás

 

A Prefeitura Municipal de Sengés por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária dá início neste mês de fevereiro ao Mais Gás que estará vinculado ao Programa Troca Verde.

Atualmente este programa prioriza as famílias sengeanas com ações de trocas de lixo recicláveis como papéis, garrafas pets, papelão, entre outros por frutas, verduras e legumes produzidos pelos produtores de nossa cidade.

Como forma de ampliar o programa a população terá mais um benefício. O material reciclado valerá créditos para o cartão-vale de recarga do gás de cozinha de acordo com a Lei nº 687/23, o que além da troca por alimentos com esse benefício, será ampliada a política da coleta seletiva beneficiando a população e o meio ambiente.

 

Regras

Cada unidade familiar terá direito a duas recargas de gás por ano, sendo necessário juntar 80 pontos para um vale-troca, a cada 1 quilo de reciclagem valerá por 1 ponto.

Outra boa notícia é uma parceria junto da Itaipu Binacional que vai trazer cerca de R$ 2 milhões para serem investidos no Centro de Reciclagem tanto na coleta, seleção e destinação dos lixos reciclados da cidade. Com isso, o Centro de Reciclagem vai gerar mais emprego e renda, além de aumentar os trabalhos com ações de preservação e conservação do Meio Ambiente.

 

­­­Sengés. Dá Orgulho Viver Aqui.

 

Programa Troca Verde gera mais benefícios para a população