Novo inseticida para o combate à dengue em Sengés

Leia mais

Município inova mais uma vez e testa novo inseticida contra o mosquito transmissor, mais eficiente e menos tóxico. Funcionários do Setor de Controle de Endemias passaram por treinamento para aplicação do novo produto.

Na última sexta-feira (22), a equipe do Setor de Controle de Endemias de Sengés passou por treinamento para aprender a aplicar o novo inseticida de combate à dengue. O Cielo ULV começará a ser usado nas próximas ações. 

O produto é aplicado nas portas e janelas e não mais nos quintais e o objetivo é evitar a entrada do mosquito Aedes Aegypti nos ambientes. O Cielo ULV foi desenvolvido para o uso na saúde pública e tem como diferencial a baixa toxicidade para seres humanos e animais domésticos, não é carcinogênico, não corrosivo, além de não manchar pinturas.

O Controle de Endemias vai dar continuidade à nebulização dos locais onde há casos de transmissão de dengue. A Prefeitura lembra a todos os cidadãos que é importante que recebam os agentes que trabalham no combate e prevenção à dengue, abram portas e janelas, utilizem máscara e mantenham uma distância mínima de dois metros durante a visita.

O combate à dengue é dever de todos e por isso é fundamental a colaboração de cada um, mantendo quintais limpos e livres de criadores de mosquitos.