Prefeitura de Sengés inicia testagem em massa para COVID-19

Leia mais

Testes começaram a ser aplicados nesta semana e todos os resultados foram negativos até o momento. Na primeira etapa serão testados todos os profissionais da saúde e na sequência a população passará pelo exame.

A secretaria de Saúde de Sengés começou a realizar, nesta semana, a testagem em massa da população para a COVID-19. Já foram aplicados cerca de 250 nos profissionais da área da saúde, cerca de 80% já foram examinados e nenhum testou positivo até o momento. O trabalho continuará neste sábado (6) com previsão de mais 150 testes e já na próxima semana a população começará a passar pela avaliação.

A iniciativa é pioneira na região e tem como objetivo detectar casos do novo coronavírus. Serão aplicados até três mil testes com investimentos previstos de R$ 400 mil. Com os resultados será possível obter um mapa epidemiológico eficiente e detalhado de todas as regiões.

A medida é uma parceria da Prefeitura com as empresas Cia. Sengés de Papel e Celulose, Miraluz e Linea do Paraná e vai subsidiar a secretaria municipal de Saúde com informações técnicas consistentes para medidas de enfrentamento da COVID-19. Todas as ações serão baseadas nos resultados, desde as formas de isolamento social até a retomada dos serviços.

“Esse é o cuidado que temos com o nosso povo, saúde é sempre uma prioridade da prefeitura de Sengés”, afirmou o prefeito Nelson Pezinho.

BOLETIM - Os dados atualizados da Secretaria de Saúde mostram que não há casos confirmados e um caso suspeito está em análise no município. Outros casos de pessoas que apresentaram sintomas foram descartados.