Sengés sai na frente e fará testagem em massa da COVID-19

A iniciativa é pioneira na região e tem como objetivo detectar casos do novo coronavírus. A testagem será feita nas casas das famílias e os resultados divulgados pelos boletins epidemiológicos da Secretaria de Saúde.

A Prefeitura Municipal de Sengés, por meio de sua Secretaria de Saúde, anunciou a compra de até três mil testes para o coronavírus. O projeto iniciará com um lote de mil testes e de acordo com o desenho do mapa de evolução serão adquiridas mais unidades. O investimento estimado é de R$ 400 mil.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com as empresas Cia. Sengés de Papel e Celulose, Miraluz e Linea do Paraná e prevê a realização da testagem em massa com o objetivo de obter um mapa epidemiológico eficiente e detalhado de todas as regiões do município.

A administração municipal está em contato com outras empresas e ainda com o comércio local, caso também queiram fazer parte desta parceria. “Neste momento é importante a união de todos”, ressaltou o prefeito Pezinho.

A ação subsidiará o município com informações técnicas consistentes para adoção das medidas necessárias, que incluem determinação das formas de isolamento social, possibilidade de retomada gradual de algumas de ações e serviços de saúde e ações relativas à atividade econômica do município.

“Estamos cuidando da nossa gente. E fazer os testes nas casas das pessoas é uma forma de evitar que todo mundo vá a um mesmo lugar, não queremos aglomerações”, afirmou o prefeito Pezinho.

BOLETIM ? Os dados atualizados da Secretaria de Saúde mostram que não há casos confirmados, suspeitos ou em análise no município. Outros cinco de pessoas que apresentaram sintomas foram descartados.