Telemedicina já está funcionando na área rural de Sengés

Leia mais

O serviço permite o atendimento de queixas pontuais e também de forma preventiva

 

A Prefeitura Municipal de Sengés por meio da secretaria de Saúde implantou o serviço de Telemedicina. Hoje 100% da zona rural do município conta com o serviço. Com esse projeto inovador, a população dos bairros rurais será assistida em tempo integral.

A secretária de Saúde Jaqueline Nunes da Silva afirma que o sistema vai ajudar no acesso da população em caso de queixas pontuais. “É importante deixar claro que a telemedicina não substitui o atendimento presencial, ele é um complemento para queixas pontuais e auxílio na saúde preventiva, além de evitar que o paciente tenha que se deslocar, longas distâncias, até o Pronto Atendimento”, disse lembrando ainda que o médico que atenderá o paciente se achar necessário vai solicitar que o paciente seja atendido de maneira presencial conforme a urgência do caso.

Os resultados já começaram a aparecer, o paciente Jean do bairro Pinhalzinho, foi um dos primeiros a ser atendido pelo novo sistema. “Fui um dos primeiros pacientes a utilizar este sistema e quero dizer que foi muito legal e uma experiência muito boa”, disse.

Já para a paciente Nayara Santiago, o atendimento foi fundamental e um grande avanço, “esta inovação vai ajudar muito as pessoas que moram principalmente na zona rural, que muitas vezes é difícil de ir até o PA passar por um atendimento presencial, está de parabéns pelo atendimento, toda a equipe trabalham de forma eficiente garantindo qualidade a quem precisa de atendimento médico imediato”. Para o paciente E.C.D, atendido no bairro Santo Antônio o atendimento foi excelente, superando as expectativas e representando um enorme avanço na qualidade da assistência à saúde na ZR.

 Atendimento

Para receber o atendimento de telemedicina basta procurar o posto de saúde do bairro para que seja conectado ao acesso para atendimento.

Com o projeto, a população da zona rural será assistida em tempo integral. E além do atendimento médico, os pacientes receberão as medicações e as orientações sobre o uso e o tratamento.