SECRETARIA DE SAÚDE COMEMORA RESULTADOS DO TRATAMENTO COM LASERTERAPIA EM PACIENTES COM FERIDAS

A terapia com laser é inovadora e um grande passo de humanização

A Secretaria Municipal de Saúde de Sengés está comemorando os primeiros resultados do tratamento realizado com o laser em pacientes com feridas. "Esses primeiros resultados são muito animadores e, além de apressar a cicatrização das feridas, representa conforto aos pacientes. Em alguns casos pacientes que realizavam até três curativos por dia passaram a apenas um", comenta a secretária municipal de saúde, Jaqueline Nunes.
O serviço de laser como terapia complementar foi implantado pela Secretaria de Saúde em dezembro de 2021, como parte da ampliação dos serviços na saúde por determinação do prefeito Nelson Pezinho. Desde então, o novo tratamento tem sido realizado com profissional capacitado tecnicamente e com aparelho para terapia com laser adquirido pela Prefeitura.

Os atendimentos são realizados nas unidades de saúde, urbana e rural, e em domicílio no caso dos pacientes acamados. E em todos os casos "não há dúvidas que o laser é um importante aliado no processo de cicatrização de feridas, mas mesmo assim nos surpreendemos positivamente com os resultados", comenta a secretária.

O objetivo da Secretaria de Saúde é oferecer sempre o melhor. A terapia com laser, além de ser um avanço inovador é um grande passo de humanização, já que além da melhor cicatrização, vai evitar uma série de amputações e dores que uma ferida pode provocar. Além disso, destaca Jaqueline "proporciona um visível conforto aos pacientes, já que são reduzidas as quantidades de curativos diários, e uma grande economia ao município com a redução do uso de material".