Sengés zera demanda por creche com novo CMEI inaugurado na última sexta-feira

Inauguração de novo CMEI de Sengés, no Bela Vista

A educação em Sengés tem se destacado entre as cidades do Paraná, e esta área tem sido uma das prioridades da atual administração municipal. Segundo a avaliação nacional do IDEB ? índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o número de Sengés já superou as médias regional, estadual e nacional.

Na última sexta-feira, 28, mais uma boa notícia aos sengeanos. O município acaba de zera a demanda reprimida por vagas em creche, com a inauguração do novo CMEI Professor Jayme da Silva, no Bela Vista. A estrutura entregue à população poderá atender aproximadamente 150 crianças, com investimento total de R$ 1,5 milhão.

O prefeito Nelson Pezinho disse que o novo CMEI é um dos maiores avanços na educação nos últimos anos “Vamos educar muitas gerações de sengeanos neste espaço. Educação é futuro e este é mais um marco no desenvolvimento de Sengés, destacou.

Semana de inaugurações

Durante a última semana, o município recebeu uma série de obras finalizadas. Na terça-feira, foi inaugurado o ambulatório de especialidades médicas, um espaço que atenderá demandas nas áreas de ortopedia, neuropediatria, psiquiatria, psicologia, ginecologia e nutrição, além da realização de exames do teste da orelhinha, eletrocardiograma e ultrassonografia.

Na quinta-feira pela manhã, aconteceu na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a entrega oficial de ônibus adaptado e a inauguração do consultório odontológico para a associação.

Ainda na quinta-feira, foi inaugurada a nova sede administrativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), agora em prédio próprio, que teve um investimento em torno de R$90.000,00 para sua reestruturação.

A programação completa da Semana de Inaugurações pode ser acessada em www.senges.pr.gov.br