Sengés revela talento do basquete

Leia mais

Samuel Lopes, de 16 anos, durante treino de basquete


Samuel Lopes Borges aprendeu a jogar nas aulas de basquete fornecidas pela SEMCET em Sengés. Agora com 16 anos, foi convidado a ingressar no time da Sociedade Thalia, em Curitiba, e jogar contra os principais clubes do Brasil em campeonato nacional. Porém, diz guardar com carinho a lembrança dos jogos na cidade natal.

 

 


Com 16 anos, Samuel Lopes Borges está a alguns dias de concretizar um desejo de infância.  O sengeano que jogou basquete desde os 12 anos nas aulas fornecidas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SEMCET), teve seu esforço e talento reconhecidos. Por isso, em novembro, Samuel jogará na Copa Brasil de Clubes Sub 16 contra os principais times nacionais, dentro de um dos clubes de maior destaque do basquete de base no Paraná.


Samuel foi selecionado para jogar no Sociedade Thalia, em Curitiba, na posição de ala. Com o time, participará no próximo mês da Copa Brasil de Clubes Sub 16, campeonato realizado em Minas Gerais pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), onde participam os principais times de basquete de todo o território brasileiro. Os jogos acontecem entre os dias 10 e 17 de novembro deste ano.


Samuel conta que jogar em um campeonato brasileiro é um sonho há muito tempo, e espera que sua conquista também sirva de inspiração para outros atletas de Sengés. “Ir representando um clube que também é considerado um dos grandes clubes da cena nacional de basquete de base é um orgulho!”, conta.


O adolescente participou das aulas de basquete fornecidas pela SEMCET desde os 12 anos de idade, onde aprendeu a jogar e se desenvolveu como atleta. “Sengés me ajudou muito nisso e sou grato! Sempre carrego o time da cidade no coração, assim como quero o melhor para todos meus irmãos de lá! ”, diz ele. “A SEMCET me ajudou bastante, os professores me deram apoio moral, principalmente o professor Danilo, que fez um grande trabalho e esforço para me ajudar a chegar aqui”, relembra Samuel.


O Professor Danilo Danielewski, que dá aulas da modalidade pela SEMCET e acompanhou a trajetória de Samuel no esporte, diz que a conquista do ex-aluno é motivo de orgulho. “Isso mostra que estamos no caminho certo e que o basquete de Sengés tem muito a crescer. Esperamos que em breve mais alunos da SEMCET possam acompanhar o Samuel nessa jornada”, diz o treinador.