Sengés adquire 9 câmaras frias para reforçar a prevenção de doenças

Câmaras frias adquiridas

A Secretaria de Saúde adquiriu 9 câmaras frias para armazenamento de vacinas e insumos. Os equipamentos irão reforçar o trabalho de prevenção realizado pela secretaria de saúde de Sengés, garantindo a qualidade das vacinas armazenadas.

O equipamento tem gerador próprio, coibindo a oscilação de temperatura por quedas de energia. A secretária de saúde, Jaqueline Nunes explica, “ A temperatura ideal e estável garante o armazenamento das vacinas com mais qualidade e segurança, além de evitar o desperdício, reduzindo custos”.

As unidades de saúde Zeneide Q. Jorge Mutirão II, Villa São Pedro, Ouro Verde e o Centro Social Rural de Sengés foram beneficiadas com o equipamento. O Pronto atendimento e a Farmácia Municipal também receberam o investimento.