Sengeanas participam do Paraná Rosa

CURITIBA, 17 DE OUTUBRO DE 2019

CADERNO DE POLÍTICA I COTIDIANO

Sengeanas participam do Paraná Rosa

Evento do Governo do Estado, em parceira com a prefeitura municipal de Sengés, reuniu centenas de mulheres sengeanas e a comunidade em geral, para tratar temas sobre a saúde e cuidados da mulher, além da disponibilização de testes médicos rápidos e exames, como mamografia. O ônibus lilás deve percorrer 43 municípios do Paraná e mobilizar pelo menos 3 milhões de mulheres neste mês de outubro.

Ao lado das sengeanas, primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, participa do ‘Paraná Rosa’ em Sengés

Nesta quarta-feira, 16, Sengés foi palco de um grande evento do Governo do Estado em comemoração ao Outubro Rosa, mês de combate e prevenção ao câncer de mama. O ‘Paraná Rosa’ foi realizado na cidade em parceria com Prefeitura Municipal e reuniu na praça central de Sengés centenas de mulheres que receberam orientações sobre cuidado com a saúde da mulher e outras atividades de autoestima, com palestras promovidas por profissionais das áreas de saúde, nutrição e educação física.

No evento encabeçado pela Secretaria de Estado da Saúde ? Sesa, também foram realizados testes rápidos e coleta de exames de colo de útero, agendamentos de mamografia, testes de hepatite, HIV e sífilis dentre outras, no chamado ônibus lilás. O encontro foi marcado pela presença ilustre da primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa (foto). e além da equipe do governo do estado e da prefeitura municipal, participaram desta importante mobilização os agentes da regional de saúde de Pontal Grossa.

“Foi um encontro maravilho, que incentiva sobretudo a saúde preventiva, levando mais qualidade de vida às sengeanas, sobretudo sobre o câncer de mana, que é o primeiro em taxa de mortalidade em mulheres no mundo. O Paraná Rosa, com o ônibus lilás, deve percorrer pelo menos 43 municiíos do estado, mobilizando cerca de 3 milhões de mulheres neste percurso. Mais informações, acesse: www.senges.pr.gov.br ou ligue: (43) 3567-1222.