Semana do Idoso une a comunidade de Sengés

Professor Luciano Ribeiro coordena ação que uniu a terceira idade com os alunos da rede municipal de Sengés

Por meio do programa ‘Lazer Ativo’, prefeitura leva qualidade de vida para terceira idade. Quase 1.300 pessoas envolvidas no projeto

Durante a semana do Idoso, de 25 a 29 de setembro, a prefeitura de Sengés promoveu atividades físicas, de socialização, culturais e recreativas voltadas à melhoria da qualidade de vida na terceira idade. As ações fizeram parte do programa Lazer Ativo, desenvolvido pela de Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e envolveram quase 1300 pessoas.

Na segunda-feira, 25, foi aberto um memorial de fotos para resgatar a história do município, cerca de 600 pessoas prestigiaram a exposição. Além disso, um coral composto apenas por idosos se apresentou para alunos da rede municipal e para a equipe de governo. Ao longo da semana, a prefeitura diversificou as atividades, incluindo outras secretarias de governo. Na terça-feira, 26, a Secretaria de Saúde promoveu palestras informativas com agentes de saúde, enfermeiras e nutricionista, para cerca de 60 idosos.
Também foram realizados exames de sífilis, diabetes e pressão.

Na quarta-feira, 27, a Secretaria de Educação preparou um encontro entre os idosos e os alunos da rede municipal de ensino. Os participantes do Lazer Ativo foram até as escolas e realizaram atividades físicas e de recreação com as crianças. A ação envolveu cerca de 400 pessoas membros da terceira idade, equipe da secretaria de educação e membros das equipes escolares. O professor Luciano Ribeiro, Chefe da Divisão de Recreação, parabenizou os participantes e completou, “ações como essa reforçam que a prática esportiva quando bem orientada pode acender ainda mais a chama da vida”.

Na quinta-feira, 28, a Secretaria de Assistência Social realizou festa para os aniversariantes dos meses anteriores do ano, cerca de 200 pessoas entre idosos e familiares participaram da iniciativa. A confraternização ainda contou com palestras sobre a vida na terceira idade, um lanche e um bolo para hora dos parabéns. Ação é voltada a prevenção do isolamento social, comum na terceira idade.

Na sexta-feira, 29, último dia da ação, a prefeitura promoveu um desfile para escolher a Miss e Mister 3ª Idade de 2017. Cerca de 30 idosos se inscreveram e desfilaram com traje de gala. O desfile terminou com um baile de sanfona, que divertiu participantes e parentes. Os três primeiros colocados no concurso receberam um dia de beleza no Salão de Beleza Madu e um ensaio fotográfico, cortesia da Loja de Modas Beira Rio.

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Aristides Gomes Netto, ressaltou o sucesso da semana do Idoso, “foram momentos marcantes que destacam cada vez mais a importância de se realizar ações que envolvam aqueles que são símbolos familiares de garra diária”.

Confira o resultado do Miss e Mister 3ª Idade:

Miss:

1 Dirce de Souza Joly

2 Edinê Rasmussen

3 Julia Conceição

Mister:

1 Joaquim da Silva

2 Cassiano Brugger

3 Bento Xavier Lisboa

Veja todas as fotos da Semana do Idoso na nossa página no Facebook: goo.gl/dHJ9AY