Semana Cívica inicia movimentando escolas municipais

Atividades temáticas realizadas com os alunos nesta segunda-feira na escola Durval Jorge

Ação é feita pela prefeitura em parceria com secretarias, e traz durante toda a semana do feriado da independência, atividades pedagógicas relacionadas à data comemorativa. O objetivo é resgatar entre os alunos o patriotismo e a memória deste célebre momento histórico brasileiro

Nesta segunda-feira, 03, alunos das escolas municipais tiveram aulas de um jeito um pouco diferente! As novidades são por conta da Semana Cívica, que
começou hoje nos colégios e CMEIs municipais. A ação faz parte das comemorações do Dia da Independência, que neste ano são diferenciadas, durando a semana toda

A Semana Cívica é uma iniciativa da prefeitura que busca resgatar o civismo, patriotismo e a história do Brasil nas escolas, através de ações pedagógicas voltadas para esta data. Já no primeiro dia o tema despertou bastante interesse dos alunos, que trouxeram o assunto também para dentro de casa, como relataram alguns pais.

Abertura

A inauguração das atividades aconteceu pela manhã, na Escola Durval Jorge, com a caravana de representantes das secretarias e prefeitura. A atividade também contou com a presença do prefeito Nelson Pezinho. Durante o período da tarde, as ações foram realizadas no CMEI Lygia Mara Bryk Ribeiro. O comboio também passará nos próximos dias por outras unidades de educação, trazendo atividades relacionadas à data comemorativa.

Além da caravana, escolas municipais irão trabalhar internamente com atividades diversificadas voltadas para a data cívica, como trabalhos confeccionados pelos alunos, apresentações artísticas e trabalhos pedagógicos. Cada escola contará com exposições dos materiais produzidos, sendo abertas aos pais, comunidade e autoridades no dia escolhido por cada unidade.