Novo Pronto Atendimento de Sengés inaugura neste sábado

Nova estrutura contará com equipamentos de raio-x e eletrocardiograma

Com transmissão pela internet, a maior obra na área de Saúde já realizada no município nos últimos anos será inaugurada neste final de semana.

A prefeitura de Sengés vai inaugurar, no próximo sábado, dia 18, o esperado Pronto Atendimento 24h. A estrutura com aproximadamente 1.000 m², será usada para a realização de atendimentos de urgência e emergência, além de alguns exames. O projeto foi concluído por meio de um convênio entre prefeitura e Governo do Estado, no valor de R$ 2.228.438,85, mais contrapartida municipal de R$ 157.981,48.

Essa é a maior obra voltada à Saúde nos últimos 50 anos do município, que contou com o apoio do deputado estadual Alexandre Curi (PSB), e do ex- chefe da casa civil, Valdir Rossoni, para sua construção, e também com emendas do deputado federal Sandro Alex (PSD), de aproximadamente R$ 900 mil, para a aquisição de equipamentos, veículos e destinação de UTI móvel.

Esta estrutura faz parte do ciclo de obras que tem transformado a cidade. Desde 2015, o atendimento a pacientes vinha sendo feito, no local onde, até aquele ano, funcionava o Hospital e Maternidade de Sengés. “Agradeço ao governador Ratinho Jr e também aos nossos deputados, por nos ajudarem a realizar a grande obra do nosso governo. Sempre falei que a Saúde seria prioridade, e estou muito feliz em entregar esse Pronto Atendimento, ainda mais nesse momento”, comemorou o prefeito Nelson Pezinho.

O P.A. localizado na Rua Basílio Costa, no bairro Morungava, iniciará os atendimentos a partir das 00h do dia 19 de abril, conforme explica a secretária de Saúde Jaqueline Nunes da Silva: “os atendimentos de urgência e emergência, se iniciarão às 00h de domingo. Neste momento, nosso foco são esses atendimentos, mas temos planos para implantação de novos serviços na unidade.”

A parceria entre poder Executivo e Legislativo também foi importante para essa conquista. “Estamos juntos com o poder Executivo, trazendo melhorias para os sengeanos”, declarou o presidente da Câmara Wagner Ribeiro Kuk (PV), que assim como os vereadores Renilson de Proença (PDT), Miguel Souza Lima, o Baiano (PR), e Paulo Elias de Oliveira (PSD), reconhecem o valor desta união. Para o vereador Anário Alves Filho (PPS), a importante parceria trouxe a Sengés um acontecimento histórico através das realizações do ciclo de obras, e que segundo a vereadora Mariane Lupinacci (PP), é a realização de um sonho para o município.

A inauguração do P.A. será transmitida pela internet, via página do Facebook da prefeitura, e também pelo canal no Youtube da Mottanet Telecomunicações, de modo a seguir todos os protocolos dos órgãos de Saúde, com relação ao momento de pandemia, e a necessidade de se evitar aglomerações.