Prefeitura de Sengés inicia sanitização de prédios dos serviços de saúde

Leia mais

Secretaria Municipal de Saúde iniciou o processo de sanitização dos prédios públicos que abrigam os serviços de saúde para destruir microrganismos e garantir ambientes limpos e desinfectados.

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nessa quinta-feira (16) o processo de sanitização dos prédios das unidades e serviços de saúde. Este processo destrói os microrganismos patogênicos presentes em ambientes, objetos e superfícies.

 A sanitização consiste na aplicação de agentes saneantes em áreas de circulação de pessoas por meio da nebulização. É bastante efetiva se associada às boas práticas de prevenção ao contágio já amplamente divulgadas como uso de máscara, higiene das mãos e etiqueta respiratória.

A ação prevê inicialmente a sanitização dos espaços destinados aos serviços de saúde e prédios públicos. Na sequência, será realizado no comércio da cidade, numa importante medida no enfrentamento à COVID-19.

“Neste momento de pandemia que estamos vivendo toda ação de prevenção é válida no sentido de preservar a saúde e o bem-estar de todos que precisam circular pela cidade”, destacou a secretária de Saúde Jaqueline Nunes da Silva.