Reuniões em Curitiba traçam estratégias de incentivo para o comércio e geração de emprego em Sengés

Reunião na Companhia de Habitação do Paraná- Cohapar-, junto com Vereadores de Sengés.

Prefeito Pezinho, vereadores, presidente da Associação Comercial de Sengés (Acais) e chefe de divisão da secretaria de Indústria e Comércio cumprem compromissos na Capital junto à Fomento PR, BRDE e Cohapar. Reuniões definem estratégias para aquecer comércio local e gerar novos postos de

Na segunda-feira, 01, o prefeito de Sengés, Nelson Pezinho esteve em Curitiba cumprindo agenda de compromissos, acompanhado dos vereadores Anário Alves Filho (PPS) e Paulo Elias de Oliveira (PSD) - representando o Legislativo de Sengés -, junto ainda do presidente da Associação Comercial de Sengés, Acais, Luiz Magno Vieira.

O grupo esteve na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para tratar dos projetos que já estão em andamento no município, intermediados pela Companhia, como a construção de 42 casas do programa Família Paranaense. No encontro, Pezinho solicitou a liberação das obras paralisadas da Cobansa Cia. Hipotecária.

Reunião no BRDE com vereadores, o presidente da Acais e com o

chefe de divisão da secretaria de Indústria e Comércio, Manoel Novais

Na sequencia o encontro foi com o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Wilson Bley Lipski, onde foram articulados eventos e rodadas de negócios para desenvolvimento da indústria, comércio, turismo e produção de energia fotovoltaica, através da Acais. Foi solicitado também apoio à entidade na realização da Feira de Liquidação, evento que será promovido em setembro. O presidente do banco se propôs a disponibilizar os auxílios necessários.

Já durante o encontro na Fomento Paraná, houve a tratativa para a liberação de recursos destinados a ações de incentivo ao comércio de Sengés. Pediu-se também um representante da entidade no município para realização de parceria com a Acais, ajudando na distribuição de crédito. Todas as ações na Fomento Paraná e BRDE visam a ampliação de postos de trabalho em Sengés incentivando o potencial econômico da cidade.

Também marcaram presença durante as visitas chefe de divisão da secretaria de Indústria e Comércio, Manoel Novais, e Gerson Lara, assessor do deputado estadual Alexandre Curi (PSB).