Projeto Caixa D’água Boa beneficia 25 famílias em Sengés

Projeto viabiliza a instalação de caixas d’água para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

No município de Sengés, 25 famílias em situação de vulnerabilidade social foram contempladas pelo projeto Caixa D’água Boa que viabiliza a instalação de caixas d’água para que elas tenham acesso ao abastecimento de água, garantindo mais qualidade de vida. O projeto é resultado de uma parceria da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e Sanepar com as prefeituras.

As famílias, 14 da sede urbana e outras 11 do distrito de Ouro Verde, já são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O projeto consiste em disponibilizar uma caixa d’água e um kit de instalação para a família. Também é feita uma capacitação, com as devidas orientações para que possam instalar o equipamento, além de visita de engenheiro nas residências.

Após a assinatura do contrato, as famílias recebem o repasse financeiro no valor de R$ 1.000, 00 para viabilizar a instalação e manutenção da nova caixa d’água. No total, foram cinco reuniões com técnicos da Sanepar e equipes da prefeitura para que as famílias beneficiadas recebessem todo o apoio necessário.

Os critérios para participação no programa são residir em município atendido pelo programa Família Paranaense e que possua contrato de concessão com a Sanepar, residir em domicílio urbano abastecido pela Sanepar e não possuir caixa d’água, ter inscrição no Cadastro Único e estar em situação de vulnerabilidade social de acordo com o Índice de Vulnerabilidade das Famílias, possuir renda familiar de até meio salário nacional por pessoa.

Qualidade de vida ? Rosilda da Silva nunca teve caixa d’água em casa e afirma que a vida está bem mais fácil. “Agora é uma vida bem melhor, temos acesso a água”, disse.