Programa ‘Zera Fila’ atende mais de 300 pessoas e reduz demanda por exames

Prefeito Nelson Pezinho acompanha as ações do programa ‘Zera Fila’, ao lado do médico ortopedista, Alcione Barausse (à direita).

A Secretaria de Saúde de Sengés vem realizando mutirões para diminuir a demanda reprimida por exames na cidade. Até o final do ano, estão programadas duas ações. A meta é acabar com as filas de espera.

No final de setembro, a Secretaria de Saúde de Sengés lançou o programa ‘Zera Fila’, para diminuir a demanda reprimida por exames na cidade, como ortopedia e oftalmologia. Até o momento já foram realizados dois mutirões de agendamento de consultas, e um total aproximado de 300 pessoas, que aguardavam por exames, foram chamadas.

Os mutirões aconteceram nas unidades de saúde do Centro Social e São Pedro, nos dias 30 de setembro e no dia 07 de outubro. Segundo a secretaria de saúde, estão previstas a realização de mais mutirões ainda esse ano, agora para novas especialidades.

O médico ortopedista, Alcione Barausse, parabenizou a prefeitura pela iniciativa e ressaltou, “me sinto muito honrado em participar dos mutirões. Essa iniciativa engrandece a gestão e serve de exemplo para outras cidades” destacou o profissional.

Com a ação, a prefeitura pretende zerar as antigas filas por exames nos próximos meses, e dar mais agilidade no agendamento das consultas e exames especializados, melhorando assim o atendimento à população.