Nova edição do Programa Justiça no Bairro é marcada

Prefeito de Sengés e secretários municipais, reunidos com demais autoridades no fórum da cidade, para tratar da próxima edição do Programa Justiça no Bairro.

Objetivando proporcionar auxílio judicial a toda população, evento do programa acontecerá nos dias 03 e 04 de agosto

Na manhã da última quarta-feira, 24, o prefeito Nelson 'Pezinho' Ferreira Ramos recebeu junto de outras autoridades municipais, a visita da Desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Joeci Machado Camargo, para tratar de assuntos referentes ao Programa Justiça no Bairro.

Em atividade desde 2003, o programa tem como propósito aproximar o Poder Judiciário com auxílios jurídicos a indivíduos economicamente carentes e principalmente, aos que estão sob julgamento de um juiz, proporcionando condições dignas de acesso à justiça. O programa é uma iniciativa de responsabilidade social do TJPR e atua em todo o estado do Paraná.

Durante a reunião, foi agendado um novo evento do ‘Justiça no Bairro’ para o mês de agosto. Será realizado nos dias 03 e 04, primeiramente no Distrito do Ouro Verde, seguindo para a cidade.

Casamento comunitário

A realização do casamento comunitário também se dará em função do Programa. Uma vez que, é por meio dele que os casais recebem isenção das despesas. O cerimonial coletivo ocorrera ao final de cada dia, seguindo a divisão feita para agrupar os futuros esposos de cada região.

Até o momento, mais de 80 casais já estão inscritos e há possibilidade deste número aumentar!

Os interessados que ainda não se inscreveram, devem comparecer pessoalmente ao CRAS da Cohab ou Vila São Pedro. Para obter mais informações, podem entrar em contato através dos telefones:

Cohab: (43) 3657-1345
Vila São Pedro: (43) 3567-2463

Participantes da reunião

Além do prefeito de Sengés Nelson ‘Pezinho’ e da Desembargadora do TJPR Dra. Joeci Camargo, também participaram da reunião: o Juiz da Comarca, Dr. Marcelo Quentin; o Promotor de Justiça, Dr. Antônio Murat Net; a Procuradora do Município de Sengés, Dra. Rosane M. Hobmeier; a Professora do Curso de Direito da FAFIT de Itararé/SP, Dra. Letícia Shroder; além dos secretários municipais de Educação, Assistência Social e Finanças, Rosângela Ferreira, Andrea Ribeiro e Carlos Eduardo Fuzeto, respectivamente.