Prefeitura trabalha para superar problemas deixados na Saúde e no Maquinário

Prefeitura de Sengés

Durante o mês de janeiro a nova gestão colocou em prática ações emergenciais para atender à população e realizou um levantamento situação como a prefeitura foi entregue. As áreas da saúde e maquinário para conservação de estradas estão mais graves.

A Prefeitura de Sengés está colocando em prática ações emergenciais para superar problemas identificados pela atual gestão, depois de um levantamento criterioso realizado no mês de janeiro em todas as áreas da administração. As urgências na saúde e a falta de conservação do maquinário ?  que atua diretamente na conservação das estradas rurais ? são os pontos de maior deficiência e, portanto, também as áreas que receberão atenção especial no início do mandato, para o bom atendimento à população.

“Fomos eleitos para fazer mudanças, e este é nosso compromisso com a população. Queremos que a população participe de tudo, da real situação da prefeitura, das dificuldades e das conquistas. Estamos ajeitando a casa, cuidando das contas e resolvendo os problemas o mais rápido possível”, declarou o prefeito.

O Hospital Municipal foi entregue com preocupantes problemas estruturais

SAÚDE

O que a gestão aponta ser a questão de maior urgência para a população é a readequação do Hospital de Sengés.  O local encontra-se comprometido, com equipamentos enferrujados, paredes trincadas, infiltrações, problemas de acessibilidade e no telhado. Além disso, a frota de veículos leves da saúde e ambulâncias não apresentam as condições necessárias para o transporte de pacientes com segurança. A Prefeitura está trabalhando junto aos Governos Federal, Estadual e com recursos próprios para viabilizar as melhorias.

Outro problema encontrado na saúde, mas que está sendo resolvido rapidamente, é a falta de médicos e especialidades. Em janeiro a prefeitura já contratou os seguintes profissionais: pediatra, ginecologista, psiquiatra, oculista e ortopedista. Conforme aumento da demanda, mais médicos serão contratados.

ESTRADAS E MAQUINÁRIO

Segundo levantamento da Secretaria de Transporte, pasta responsável pelo pátio de máquinas, houve uma “maquiagem” nos equipamentos. “O que encontramos foram diversas máquinas essenciais para a manutenção das estradas, algumas delas aparentemente novas, que não funcionam por falta de manutenção adequada”, declarou o secretário responsável, Tony Júnior Oliveira Mathias.

No momento, estão quebrados: dois caminhões, duas patrolas, duas retroescavadeiras, uma escavadeira hidráulica e uma pá carregadeira. Diante da grande demanda da volta às aulas e de escoamento da produção rural, já estão sendo efetuadas compras emergenciais e assistência especializada para que tudo volte a funcionar e as obras nas estradas possam ser efetuadas.

CANAL DE DENÚNCIAS

A Prefeitura do Município quer ouvir você. A Ouvidoria da Prefeitura está à disposição para levantamento de problemas tanto na cidade como na zona rural e pode ser contatada via telefone ? (43) 3567-1222 -, em nossa nova fanpage no Facebook ? https://www.facebook.com/PrefSenges ou @PrefSenges -, pelo e-mail administracao@senges.pr.gov.brou presencialmente ? Travessa Souza Naves, 95, Centro ? Sengés, PR.