Prefeitura retira caçambas da cidade

Banner informativo

Estruturas eram usadas para descarte de lixo e entulhos pela população, porém são ambientes propícios para proliferação do mosquito da dengue e mau cheiro. Prefeitura pede para população deixar seus resíduos para a coleta de lixo.

Para evitar problemas como mau cheiro, focos de proliferação do mosquito da dengue e animais peçonhentos, a Prefeitura Municipal de Sengés decidiu retirar esta semana as caçambas fixas espalhadas pela cidade, que serviam para recolhimento de entulhos.

A caçamba localizada em frente ao Complexo Poliesportivo Jaime Jorge já havia sido recolhida anteriormente. As que se encontram atrás da praça Anselmo Jorge e próxima ao necrotério serão retiradas esta semana. As estruturas eram usadas pelos moradores dos locais para descarte de objetos.

A prefeitura pede a colaboração da população para que não jogue seus resíduos no chão, que devem ser deixados para o serviço de coleta de lixo do órgão. Causar poluição de qualquer natureza é crime, com punição que pode variar entre multa ou detenção.

As coletas acontecem em dois períodos, um pela manhã e outro pela tarde, sendo o recolhimento de lixo comum na segunda, quarta e sexta-feira. O lixo reciclável é retirado às quintas-feiras. Para os entulhos, o morador pode solicitar caçamba na Prefeitura, mediante recolhimento da taxa, ou a isenção desta se este se encaixar no perfil social.