Prefeitura leva melhorias para o Ouro Verde

“Mutirão em Ação” leva melhorias de infraestrutura e atendimento à comunidade do Ouro Verde

Depois de uma semana de muito trabalho, o programa “Mutirão em Ação”, da prefeitura de Sengés, concluiu ações no bairro rural do Ouro Verde, levando melhorias e atendimento de qualidade à comunidade.

A primeira grande ação de melhorias no bairro rural do Ouro Verde foi concluída nesse final de semana, na segunda etapa do programa municipal ‘Mutirão em Ação’. Pedido feito pela comunidade e atendido pela prefeitura e suas secretarias.

Foram 6 dias de trabalhos intensos com o maquinário da prefeitura e com as secretarias de governo prestando atendimento à população, com exames médicos, recadastro de documentos, limpeza e recuperação de ruas, além da nivelação de estradas. O bairro também recebeu melhorias na iluminação pública e limpeza de bueiros. As crianças comemoraram também o Dia da Criança (12) com diversas atividades recreativas.

Jaqueline Nunes da Silva, secretária de saúde da prefeitura, afirma que 21 exames preventivos do Câncer do Colo de Útero foram realizados e também 357 pessoas foram atendidas para aferição de pressão arterial e glicemia capilar (diabetes).  Além disso, o mutirão trabalhou medidas de conscientização contra a dengue. A secretaria municipal de Assistência Social contabilizou 356 atendimentos técnicos, com recadastramento e atualização do Cadastro Único, orientações sobre BPC ? Benefício de Prestação Continuada, encaminhamentos para RG e CPF, concessão de fotos 2×4, além dos cortes de cabelo gratuitos para a comunidade, com um total de 85 atendimentos.

Dia das Crianças foi comemorado com atividades recreativas e muita diversão

Os espaços urbanos receberam melhorias através da Secretaria de Transporte e Viação. Segundo secretário da pasta, Tony Junior de Oliveira Mathias “foram recuperadas diversas ruas, realizados reparos no calçamento e construídas lombada para aumentar a segurança dos pedestres. Mesmo com a conclusão dessa etapa, a secretaria ainda está trabalhando na estrada que liga o bairro Ouro Verde ao bairro do Caçador. Pensando no meio ambiente, a prefeitura também recolheu o lixo eletrônico descartado pelos moradores, que foi trocado por mais de 100 mudas de árvores frutíferas. Segundo a moradora Andreia Nunes Pedroso, “foi uma ação muito proveitosa, as pessoas atualizaram sua documentação e para as crianças teve muita diversão. Foram dias especiais” confirmou Andreia.

O prefeito Nelson Pezinho lembrou que todos os bairros vão receber as ações do Mutirão em Ação. “As melhorias são para Sengés inteira”, disse. “A prefeitura deve estar com o povo, buscando sempre se aproximar cada vez mais da população”. O prefeito também confirmou que a próxima etapa será no bairro Reianópolis, nas próximas semanas.