Prefeitura informa sobre a ‘Cesta Verde’

Informe

Parte integrante do PAA - Programa de Aquisição de Alimento, a ‘Cesta Verde’ é distribuída pelos CRAS de Sengés e sua entrega será temporariamente suspensa até a renovação do Programa que pertencente ao governo federal.

A prefeitura municipal de Sengés informa às famílias atendidas com a ‘Cesta Verde’ que a distribuição dos alimentos estará suspensa temporariamente até a renovação do programa, pertencente ao governo federal. Em Sengés, cerca de 250 famílias recebem o benefício que faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA). A interrupção no fornecimento das cestas acontecerá somente até a renovação do programa, já providenciada pela administração municipal. Até o momento, o montante de 95 mil reais foi aplicado no programa, e espera-se com a renovação que este valor seja inclusive ampliado.

O PPA

Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Retomada

Tão logo volte a funcionar, todas as famílias cadastradas na prefeitura e atendidas pelo programa da ‘Cesta Verde’ serão avisadas através das secretarias municipais competentes, de Agricultura e Assistência Social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone:

(43) 3567-5120 ? Agricultura

(43) 3567-3592- Assistência Social