Prefeitura firma parceria para pavimentação do Distrito Industrial

Colocação de pedras irregulares

Serão melhorados 3.089 m² da via, com construção de 245 metros de meio-fio com sarjeta. O objetivo é auxiliar trabalhadores do local e incentivar ainda mais a economia e a vinda de novas empresas.

Para garantir mais infraestrutura às empresas e trabalhadores do Parque Industrial III, a Prefeitura Municipal de Sengés fechou parceria com empresário local para a pavimentação com pedras irregulares de 3.089 m² da Estrada da Barra, localizada no distrito industrial. O projeto também prevê a execução de 245 metros de meio-fio com sarjeta.

A prefeitura é responsável pela mão de obra, e a empresa Auto Posto WD pelo fornecimento gratuito das pedras irregulares tipo poliedro que serão usadas. O investimento de mais de R$ 60 mil é oriundo de recursos municipais.

A obra teve início há cerca de 10 dias e visa solucionar problemas de erosão e melhorar a qualidade de acesso ao local. A conclusão está prevista para 120 dias. Para o secretário de Obras, Habitação e Saneamento, Marcos Vicenzi, “com a Parceria Público-Privada, somamos forças e todos acabam beneficiados. A pavimentação vai fomentar o Distrito, melhorar os empregos já existentes, beneficiar os produtores rurais do bairro e até servir de incentivo para novas empresas se instalarem. ”, destacou.

Segundo o prefeito Nelson Pezinho, a gestão tem dado especial atenção à questão da qualidade das vias urbanas e rurais. “Importantes reformas já foram conquistadas, em vários bairros e também no interior. Sabemos o quanto isso é importante para Sengés”, disse.

Pavimentações e melhorias

Bairros como Vila Betel, Vila São Pedro e Jardim Braúna também já receberam a tão aguardada pavimentação, além de melhorias em diversas outras ruas da cidade. A Prefeitura Municipal de Sengés também trabalhou na recuperação das estradas rurais afetadas pelas constantes chuvas do ano passado. A Estrada da Serrinha, um importante trecho rural que liga o Ouro Verde com a área urbana, recebeu recuperação de 3 km de sua extensão. A obra encurtou em até 16 km o trajeto.