Prefeitura de Sengés inicia trabalho de pavimentação na Vila São Pedro

Pavimentação poliédrica no bairro. Comparação entre antes e depois da obra.

Serão 2.169,58 m² de pavimentação, 435 metros de meio fio com sarjetas, assentamento de tubos de concreto e execução de caixas em alvenaria do tipo boca de lobo.

No mês de outubro, a Prefeitura de Sengés iniciou os trabalhos de pavimentação poliédrica na Vila São Pedro, serão cerca de 2.169,58 m² de pavimentação, 435 metros de meio fio com sarjetas, assentamento de tubos de concreto e execução de caixas em alvenaria de tipo boca de lobo.

Serão contemplados os trechos das ruas Rio de Janeiro, Padre Anchieta e Salvino Fernandes, conforme demonstra o mapa de pavimentação abaixo:

A obra custará cerca de R$ 107.022,02 e será paga com os recursos do Município, o tempo estimado para execução é de 90 dias.

Após levantamento e estudo da área a ser pavimentada, optou se pela pavimentação poliédrica devido as vantagens abaixo:

- Economia aos cofres públicos por conta dos custos de construção e manutenção.

- Maior capacidade de drenagem de aguas de pluviais.

- Maior tempo de vida útil

Segundo o Chefe de Gabinete Hauze Medeiros “os pavimentos de pedras irregulares, são considerados ecologicamente corretos uma vez que permitem a infiltração da água da chuva recarregando o lençol freático e minimizando os efeitos de enchentes”. Medeiros também ressalta que existem outros projetos de pavimentação em outros trechos da cidade.