Prefeitura convida população para 4° audiência pública de revisão do Plano Diretor de Sengés

Marca da ação

Encontro acontece no dia 18/12, às 19h, na Escola Municipal Prefeito Durval Jorge. Serão debatidos os estudos realizados na fase IV desta reformulação, relativo à revisão da legislação municipal.

A Prefeitura Municipal de Sengés convida a população para participar da Quarta Audiência Pública para Revisão do Plano Diretor Municipal. O encontro acontecerá no dia 18/12, às 19h, na Escola Municipal Prefeito Durval Jorge. O objetivo é ouvir a população e debater os estudos da Fase IV da Revisão do Plano Diretor Municipal.

A atual etapa do processo se refere à revisão da legislação: leis do perímetro urbano, parcelamento, uso e ocupação do solo, código de edificações e obras, e sistema viário do município. A participação dos moradores é importante para o acolhimento de demandas e aperfeiçoamento deste trabalho.

O Plano Diretor

A Lei do Plano Diretor Municipal orienta a ocupação territorial e organiza o crescimento e o funcionamento do município, preservando as demandas de interesse coletivo, questões ambientais, memória da cidade e interesses particulares de moradores.

Para Sinara Bortoluzze, secretária de Administração, a revisão do plano diretor pretende atender às demandas dos moradores de cada região da cidade e proporcionar o pleno desenvolvimento de Sengés. “Para isso, é muito importante a colaboração da população, o que tem influência nas ações tomadas pela Prefeitura. Isso nos ajuda a fazer o melhor pela nossa cidade, a partir do que a população quer e precisa”, destacou.

Local: Escola Municipal Prefeito Durval Jorge. Rua Vereador Sérgio Pinheiro,
s/n.