Prefeito recepciona alunos no retorno das aulas

Prefeito Nelson Pezinho acompanhou o primeiro dia de aulas nas escolas do município

As unidades municipais de ensino de Sengés passaram por reformas e melhorias no mês de janeiro. As aulas estão sendo retomadas hoje (8), com mais de 2 mil estudantes.

Para os professores e demais profissionais das instituições de educação, o trabalho começou na última segunda (6), com a definição do planejamento pedagógico, limpeza geral e atendimentos.

Todas as 12 escolas municipais foram supervisionadas pelos setores de Obras e Educação do Governo Municipal. Algumas unidades de ensino foram reformadas ainda no mês de janeiro, para receberem os alunos com mais segurança e qualidade.

A secretária de educação de Sengés, Rosângela Ferreira, mostrou animação com início dos trabalhos dos educadores. “Já iniciamos 2017 com boas notícias para a educação. Os professores tiveram seus salários reajustados e o pagamento está em dia, além das reformas nas escolas. Apesar da crise, a educação em Sengés começou com o pé direito”, declarou Rosângela.

MELHORIAS

Os reparos possíveis dentro das férias foram realizados, incluindo a manutenção da rede elétrica de escolas que vão receber aparelhos de ar-condicionado, para solucionar o problema do calor dentro de sala.

Com os aparelhos instalados nos próximos meses, será garantido conforto e um melhor desempenho no aprendizado de alunos e atuação dos docentes. A primeira escola que receberá os aparelhos será o CMEI Lygia Mara Bryc Ribeiro.

As unidades de ensino já receberam também a primeira remessa de alimentos da merenda escolar, que passou por uma criteriosa análise de qualidade. Os itens do novo cardápio incluem alimentos não perecíveis ? como arroz, feijão, macarrão, etc.- e perecíveis ? carne de gado, porco, peixe, legumes e verduras ? tudo, aprovado por nutricionistas. Grande parte dos produtos utilizados vêm da agricultura familiar do município, valorizando e incentivando assim a produção local.

TRANSPORTE DE ALUNOS

A Prefeitura está trabalhando para solucionar o problema nas estradas, visando garantir o transporte da zona rural e o escoamento da produção agrícola, que ainda enfrentam problemas causados por fortes chuvas. O maquinário para a realização das obras, que foi entregue com sérios problemas de manutenção pela última administração, está sendo renovado para atuar na reforma das estradas de maneira efetiva.

Sobre o transporte de alunos da graduação, os custos de locomoção intermunicipal e interestadual poderão ser compartilhados com a Prefeitura. Para solicitar o benefício, os estudantes devem se cadastrar na secretaria de Transportes e Viação.

CANAL DE SUGESTÕES

A Prefeitura deseja ouvir os cidadãos de Sengés para avaliar as necessidades da educação e de outras áreas. Sugestões sobre a estrutura das escolas, projetos e críticas podem ser encaminhadas pelos canais da Prefeitura:

Telefone:

www.facebook.com/PrefSenges ou @PrefSenges

administracao@senges.pr.gov.br

ou presencialmente na
 Travessa Souza Naves, 95, Centro ? Sengés, PR.