Prefeitura leva melhorias ao Pinhalzinho, com manutenção de rua e mutirão da saúde

Material utilizado na recuperação de pavimentos é sustentável e possui características superiores ao cascalho

As obras de manutenção acontecem nessa importante região rural da cidade, e o mutirão da saúde, programado para o dia 23 de novembro incluirá atendimento médico, odontológico e outras especialidades

A prefeitura de Sengés está realizando diversos investimentos no bairro rural do Pinhalzinho. Por meio de uma parceria entre o governo do estado foi firmado um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), para a pavimentação da região.

Com o intuito de garantir à população melhores condições de trafegabilidade, será utilizado o material fresado, que é o resíduo reciclado proveniente de obras de recapeamento de rodovias.

Esta alternativa, além de econômica, é ambientalmente sustentável para a recuperação de pavimentos e possui características superiores ao cascalho, o que vai proporcionar mais qualidade aos usuários, diminuindo a incidência de poeira e lama.Tudo isso sem gerar custo à população.

“Nosso compromisso é dar aos moradores do Pinhalzinho melhores condições, a começar com a colocação do material fresado na rua principal, que vai atender a uma solicitação da população, diminuindo a poeira e o barro em dias de chuva”, destaca o prefeito Nelson Pezinho.

Mutirão da Saúde

Ainda na região do Pinhalzinho, a prefeitura está preparando, para o próximo dia 23 de novembro, o Mutirão da Saúde, ação voltada para a educação e promoção em saúde. Durante o evento que contará com atendimento médico, odontológico, nutrição, enfermagem, aferição de pressão arterial e glicemia, entre outras atividades, também será realizada a entrega de um veículo novo para a secretaria de Saúde.

“Para o Mutirão da Saúde no Pinhalzinho, vamos também fazer a entrega de um novo veículo para a secretaria de Saúde, que vai garantir mais qualidade aos nossos serviços, e atender com mais eficiência quem necessita se deslocar do município para realizar tratamentos médicos”, concluiu o prefeito.