Pezinho se encontra com secretário de Segurança Pública e outras autoridades

Reunião com general Carbonell, Deputado Alexandre Curi, secretário de administração, Cleberton Bortoluzze e prefeitos de outros municípios.

Reunião na SESP teve como foco ratificar ações solicitadas na segunda-feira ao comandante-geral da PM, como o envio de Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário à escola no ouro Verde. Agenda seguiu com reuniões para tratar também de educação, habitação e infraestrutura

O prefeito Nelson Pezinho e o secretário de Administração, Cleberton Bortoluzze, estiverem nesta quarta-feira, 09, na Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP) para reunião com o secretário de Segurança Pública, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell. Estiveram presente também o deputado estadual Alexandre Curi (PSB).

Foi ratificado o pedido feito no dia anterior junto à Polícia Militar, em encontro do prefeito com o comandante-geral da PM, Péricles de Matos, onde solicitou ações para a segurança se Sengés, principalmente para o bairro do Ouro Verde, e o envio de agentes do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) para o Colégio Estadual do Campo Professor Lauro Sangreman. O BPEC é responsável pelo policiamento nas escolas.  Nesta terça-feira, Nelson Pezinho também solicitou delegado para a cidade e efetivo policial.

Prefeito Pezinho com general Carbonell

O prefeito Nelson pezinho explicou que trabalhará de forma contínua para resolver as questões de segurança em Sengés. “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance. Falando com todos os responsáveis do governo, do Estado, para que se tome providencias”, disse.

Na tarde de ontem, o prefeito e secretário também estiveram na secretaria de Educação, acompanhados de representantes do núcleo regional de educação que atende Sengés, para intermediar mais infraestrutura para o Colégio Estadual do Campo Professor Lauro Sangreman. Estiveram também na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para tratar de questões pontuais de habitação em Sengés, além de reunião na Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) para solicitação de recursos para pavimentação.

A agenda seguiu ainda nessa quarta-feira, em encontro no Comando da Polícia Militar em Ponta Grossa para definição de ações a serem tomadas para o aumento da segurança no município.