Pezinho encontra novos Secretários para garantir avanços na Segurança, Infraestrutura e Habitação de Sengés

Na foto, prefeito Nelson Pezinho ao lado do deputado Alexandre Curi e do secretário de Segurança Pública, coronel Carbonell.

Novos Secretários Estaduais receberam o prefeito de Sengés para tratar pautas da cidade. Encontros aconteceram em Curitiba e Ponta Grossa, nessa segunda e terça-feira

O prefeito Nelson Pezinho esteve nesta segunda-feira (14) e terça-feira (15), em Curitiba e Ponta Grossa, cumprindo agenda com alguns dos novos Secretários de Estado que assumiram as funções neste mês de janeiro. O objetivo dos encontros foi acelerar as demandas de Sengés em cada pasta.

Durante o encontro intermediado pelo deputado estadual Alexandre Curi (PSB), Pezinho foi recebido por autoridades que respondem pela Segurança Pública do Estado. Primeiro pelo Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná (SESP), General Carbonell e, na terça-feira, em Ponta Grossa, com o subcomandante do batalhão do município, major Schulli, para tratar avanços nesta área, partindo do aumento de efetivo da Polícia Militar e outras medidas.  Segundo Pezinho, “logo vamos apresentar novidades, e um dos focos da gestão neste ano vai ser mais segurança para Sengés”, concluiu o prefeito.

Nelson Pezinho com major Schulli

Também na segunda-feira, reunido com o coronel João Alfredo Zampieri, diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), e com o futuro Secretário de Infraestrutura e Logística, deputado federal Sandro Alex (PSD), foram tratadas obras de infraestrutura para a PR-151 e PR-239, sobretudo com a instalação de redutores de velocidade, rotatórias, trevos, asfaltamento no perímetro urbano e outras melhorias apontadas pela população sengeana.  Na ocasião, Pezinho também afirmou que a escolha do deputado Sandro Alex para a pasta será um grande avanço.  “Fico muito feliz com Sandro na pasta, pois ele conhece nossa cidade, as suas dificuldades e o que Sengés mais precisa. Ele também já se prontificou a melhorar ao máximo nosso município”, disse.

Na foto, prefeito Nelson Pezinho ao lado

de Sandro Alex e coronel João Alfredo Zampieri.

Na segunda-feira, o prefeito de Sengés também esteve reunido com novo presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Lange para tratar sobre duas licitações que vão garantir 100 novas moradias populares para pessoas carentes de Sengés, num montante de R$ 2,7 milhões do Família Paranaense. Segundo o prefeito, faltam apenas ajustes técnicos para que os contratos com a construtora vencedora da licitação sejam assinados. “A prefeitura está resolvendo alguns entraves para que possamos iniciar as obras o mais breve possível", destacou. Na reunião também foram tradadas questões fundiárias da cidade e da retomada da construção de 40 unidades habitacionais do programa “Minha Casa Minha Vida”.

Na foto, prefeito Nelson Pezinho ao lado do

novo presidente da Cohapar, Jorge Lange.

Na Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Pezinho solicitou agilidade na conclusão das obras da rodoviária e obras do novo Pronto Atendimento de Sengés