PATRULHA AGRÍCOLA PREPARA TERRAS E FAZ O PLANTIO DA SAFRA DE MILHO

Equipes da Prefeitura preparam a terra e fazem o plantio de milho para a safra verão 2021/2022

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária está com suas equipes trabalhando em duas frentes de trabalho no interior preparando a terra para o plantio de milho para a safra verão 2021/2022. As duas equipes estão atuando no bairro dos Alves, São Domingos, Santo Antonio, Palmeirinha, Rio Claro, Ouro Verde e também em terrenos nas proximidades da cidade. No total serão mais de 400 produtores atendidos. “Além da preparação da terra, as equipes já estão efetuando o plantio das lavouras”, ressalta Rubensnir de Almeida.
Esse trabalho só está sendo possível graças aos recentes investimentos realizados pela Prefeitura na aquisição de equipamentos novos, incluindo tratores, com recursos próprios do município. “É o esforço que a administração está fazendo com o objetivo de apoiar e estimular o setor agropecuário, que é a base da economia de Sengés”, enfatiza o prefeito Nelson Pezinho, consciente de que atender bem o interior é fortalecer o município como um todo.