Com as contas em dia, prefeitura de Sengés paga primeira parcela do 13° aos servidores

Na segunda-feira, 1, os servidores municipais receberam a primeira parcela do 13° salário de 2019. Benefício pôde ser pago graças ao trabalho de equilíbrio financeiro da prefeitura. Valor refletirá diretamente na economia do município através do estímulo

Nesta segunda-feira, 01, a Prefeitura Municipal de Sengés realizou o pagamento da primeira parcela (50%) do 13° salário dos funcionários do município, juntamente com os vencimentos mensais. Ao todo, foram 547 beneficiados, contando com funcionários, pensionistas e inativos. O valor da folha de pagamento do município é R$ 1.285.576,82. O valor da primeira parcela será de R$ 642.788,41.

Segundo o secretário municipal de finanças, Carlos Eduardo Fuzeto, o pagamento aos servidores refletirá diretamente na economia do município. “Essa ação beneficia a cidade, pois injeta recursos financeiros e estimula o comércio local, o que fortalece a economia. E é mais uma medida de valorização dos nossos servidores, determinada pelo prefeito Pezinho”, diz. O pagamento foi possibilitado graças ao planejamento feito pela gestão no terceiro ano consecutivo, com corte de gastos e contas em dia.

Segundo o prefeito Pezinho, “a gestão tem priorizado o investimento em áreas fundamentais para o município, procurando sempre usar os recursos da forma mais eficiente. Agora, com os resultados positivos, podemos valorizar o funcionário municipal com este benefício, pois ele é essencial para funcionamento dos serviços”, concluiu.