Pagamento de primeira parcela do 13° salário será realizado nesta sexta-feira

Pagamento de 13° salário de funcionários do município será realizado nesta sexta-feira.

Ao todo, 567 beneficiários receberão o pagamento, contando com funcionários ativos, aposentados e pensionistas. A primeira parcela será paga juntamente com os vencimentos mensais.

Na sexta-feira, 29, a prefeitura municipal de Sengés realizará o pagamento da primeira parcela (50%) do 13° salário dos funcionários do município, juntamente com os vencimentos mensais. O pagamento da categoria vale para 567 beneficiários, contando com funcionários ativos, aposentados e pensionistas. Ao todo, o valor da folha de pagamento do município é R$ 1.900.572, com a inclusão de tributos. O valor da primeira parcela será de R$ 620.796.

Segundo o secretário municipal de finanças, Carlos Eduardo Fuzeto, o valor pago aos servidores refletirá diretamente na economia do município. “A ação da prefeitura beneficia a cidade, pois injeta recursos financeiros e estimula o comércio local, proporcionando o fortalecimento da economia”, diz.

A medida foi possibilitada através de planejamento feito pelo segundo ano consecutivo pela atual gestão, com corte de gastos, principalmente com relação a secretarias, cargos comissionados e diárias. O objetivo foi direcionar investimentos para áreas prioritárias e possibilitar a valorização do quadro de funcionários do município.

Segundo o prefeito Nelson Ferreira Ramos, Pezinho, “a gestão priorizou o investimento em áreas fundamentais para o funcionamento do município e para o bem-estar da população. Procuramos do mesmo modo valorizar o funcionário municipal, que está à frente disso e é essencial para funcionamento dos serviços”.