Obras no ginásio de esportes serão retomadas no início do segundo semestre

Obras no ginásio

Durante 60 dias, trabalhos foram temporariamente suspensos devido à rescisão do contrato da empresa vencedora da licitação junto à Prefeitura, pelo não cumprimento do cronograma da obra. De forma ágil, a administração municipal reajustou o Convênio e obra será retomada com nova empresa

Devido à rescisão de contrato com a empreiteira vencedora da licitação original, para a reforma do Ginásio de Esportes Cândido Ravanello Rossoni, as obras de ampliação no espaço ficaram temporariamente suspensas nos últimos 60 dias. A medida preventiva foi tomada pela Prefeitura, como forma de garantir que a obra seja executada de forma plena, depois dos descumprimentos de cronograma por parte da prestadora do serviço.

Nesse período, de forma ágil, o executivo municipal reorganizou o Convênio junto ao Paraná Cidade, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná (Sedu), ajustando os trâmites legais e financeiro, incluindo o acordo final com a empresa que prestava o serviço. A obra será retomada no início do segundo semestre, como explica o Secretário Municipal de Obras, Habitação e Saneamento, Marcos Vicenzi “quem vence a licitação deve executar a obra, e muitas vezes o poder publico fica refém da eficiência ou não do prestador do serviço. De qualquer modo, atuamos rapidamente para garantir que ela continue com qualidade”, destacou.

O Ginásio de Esportes Cândido Ravanello Rossoni passa por ampliação e reforma, nos valores de R$ 733.488 e R$ 301.821, respectivamente. Com isso, será a principal área esportiva de Sengés.