Obras na rodoviária começaram nesta terça-feira

Atual rodoviária X Projeto de construção

Estrutura receberá reforma completa, com troca de cobertura, bancos, iluminação, portas, janelas, além dos revestimentos. Banheiros passarão por melhorias e terão fraldário. Área externa ganhará paisagismo. Tudo deve ficar pronto em 180 dias. Funcionamento segue normalmente durante as festas de final de ano.

Nesta última segunda-feira, 03, o prefeito Nelson Pezinho assinou ordem de serviço que dá início às obras de revitalização completa da rodoviária municipal. Trabalho já foi iniciado nesta terça-feira, e deve ser finalizado em até 180 dias.

A reforma inclui a troca da cobertura, novos bancos e iluminação, portas e janelas, além da substituição dos revestimentos internos e externos. Os banheiros também passarão por melhorias, com nova pintura. O espaço ganhará ainda área de fraldário. Também faz parte do projeto um novo paisagismo para a área externa.

Início das obras nesta terça-feira

A obra está avaliada em até R$ 406.369,33. R$ 350 mil deste montante são via convênio com o Governo do Estado, pela da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU) e Serviço Social Autônomo PARANACIDADE. A diferença entre os valores será contrapartida do município.

Para o prefeito Nelson Pezinho, há tempos os sengeanos esperam pela reforma. “Ficamos felizes com essa conquista. Vai melhorar muito a vida dos usuários. Vamos também abrir espaço para o comércio, e movimentar a economia ali”, disse. O prefeito também destacou que o funcionamento segue normal para as festas de final de ano.

Obras no município

A melhoria da infraestrutura municipal é compromisso desta gestão. Desde 2017, importantes obras foram realizadas em Sengés, trazendo ainda mais conforto à população e atendendo demandas antigas.

Bairros como Vila Betel, Vila São Pedro e Jardim Braúna receberam a tão aguardada pavimentação. A Prefeitura Municipal de Sengés também trabalhou na recuperação das estradas rurais afetadas pelas constantes chuvas do início do ano. A Estrada da Serrinha, um importante trecho rural que liga o Ouro Verde com a área urbana, recebeu recuperação de 3 km de sua extensão. A obra encurtou em até 16 km o trajeto.

Já o novo Pronto Atendimento segue com a construção em ritmo acelerado: um investimento de mais de R$ 2,5 milhões, que será um grande salto na saúde do município. Para a educação, reformas e novas salas de aula foram inauguradas em CMEIs através do programa “Pró Educa”, aumentando o número de vagas para crianças nestas instituições.