Novo Pronto Atendimento de Sengés será construído

À esquerda, prefeito Pezinho ao lado do governador Beto Richa. À direita, poderes Executivo e Legislativo trabalham em harmonia. Vereadores e prefeito de Sengés durante ato de celebração do convênio para o novo P.A., em Curitiba.

Prefeitura Municipal e Governo do Estado celebraram nessa terça-feira, 21, o convênio para a construção do novo Pronto Atendimento Municipal de Sengés. Os investimentos são da ordem de R$ 2,2 milhões e as obras estão previstas para o início de 2018

Um dia histórico para Sengés, especialmente nas questões relacionadas à saúde do município. Na manhã desta terça-feira, 21, foi celebrado na Capital do estado, Curitiba, o convênio para o início das obras do novo Pronto Atendimento da cidade. Uma antiga demanda da população sengeana, que está sendo concretizada pela atual administração.

O investimento total do novo P.A. municipal será de R$ 2.591.000,00, sendo R$ 2,2 milhões viabilizados junto ao governo do estado através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano ? SEDU e, fundamentalmente, por intermédio do Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB) e do deputado estadual, Alexandre Curi (PSB). Os outros R$ 361 mil são contrapartida da prefeitura municipal de Sengés.

Além do prefeito, Nelson Ferreira ‘Pezinho’ e membros da equipe de governo, participaram da cerimônia os vereadores Paulo Elias (PSD), Anário Alves (PPS), Jesse Brizola (PMDB) e Renilson de Proença (PDT). Além das vereadoras Ruth Hennig (PTB), Célia ‘Boiadeira’ (PSDB) e Mariane Gaia (PP) representando o Legislativo de Sengés, que durante todo o processo de negociação somaram forças para que o novo P.A. de Sengés virasse realidade.

Da esquerda para à direita os vereadores (as) Paulo Elias (PSD), Jesse Brizola (PMDB), deputado estadual Alexandre Curi (PSB),

prefeito de Sengés, Nelson Ferreira ‘Pezinho’, Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB), vereadoras Ruth Hennig (PTB), Célia ‘Boiadeira’ (PSDB),

Mariane Gaia (PP) e vereadores Renilson de Proença (PDT) e Anario Alves (PPS).

Segundo Pezinho, “esse é um dia que marcará a história de muitas famílias, pais, filhos e filhas da nossa cidade, porque nossa saúde vai dar um grande salto de qualidade. Agradeço a todos que se dedicaram para que o novo Pronto Atendimento saísse do papel, em especial ao amigo Rossoni e deputado Curi”, destacou.

Os dados no novo convênio seguem agora para a aprovação na Câmara Municipal de Sengés, em seguida, será aberto o processo licitatório para a seleção da empresa que vai realizar as obras, previstas já para os primeiros meses de 2018. Para a vereadora Mariane Gaia (PP), presidente da Câmara Municipal de Sengés “vamos dar agilidade também na Câmara, porque o Pronto Atendimento é uma prioridade para a nossa gente. Estamos confiantes no trabalho a administração que está honrando os compromissos que assumiu com a população”, destacou.

Além dos investimentos para Sengés, durante da cerimônia em Curitiba o governador Beto Richa anunciou R$ 100 milhões para melhorias em outros 250 municípios paranaenses.

Mais informações, acesse o portal da Prefeitura em: