Sengés terá novo parque na entrada da cidade

Área verde inclui playground, academia ao ar livre, iluminação completa e muitos outros equipamentos. Investimento total será na ordem de R$ 300 mil

CURITIBA, 24 DE OUTUBRO DE 2019
CADERNO DE POLÍTICA I COTIDIANO

Da Assessoria

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Sengés anunciou uma novidade para a população: a cidade ganhará um novo e amplo espaço de lazer, um novo parque na entrada da cidade, localizado ao lado da PR-239, na altura do conhecido ‘Posto da Padroeira’ (sentido Sengés a Itararé).

Com cerca de 4 mil metros quadrados de área, o novo parque será uma ampla área verde para recreação, esporte e interação, que ao mesmo tempo preserva as árvores existentes no local. O espaço contará com playground infantil, academia ao ar livre, calçada, bancos, iluminação completa, paisagismo, letreiro ‘Eu amo Sengés’, alambrado e um grande mastro onde será fixada a bandeira de Sengés.

A obra tem o valor estimado em pouco mais de 300 mil reais via convênio celebrado junto ao com o governo do estado. A conquista foi intermediada pelo deputado estadual Ademar Traiano (PSDB).

Obras por toda Sengés

Na atual gestão, as obras se multiplicam por toda cidade, e para todas as áreas. Já são mais de 13,6 milhões de reais investidos no total, somados recursos próprios e valores de convênios, em melhorias como a reforma de 100% das escolas da rede municipal, construção na nova creche da Vila São Pedro, calçamentos e asfaltos nos bairros, reforma do CRAS, construção de duas mini-arenas esportivas (Vila São Pedro e Ouro Verde), nova quadra na Vila Betel, Unidade Saúde da Família, ampliação dos Postos de Saúde, Reforma do Terminal Rodoviário, obras de saneamento nas vilas e a construção do Novo Pronto Atendimento de Sengés, que em breve será entregue à população.