Novo ônibus adaptado para APAE, novo consultório odontológico e nova sede da SMAS foram inaugurados hoje

Inauguração da sede da Assistência Social

APAE recebeu novo ônibus adaptado e consultório odontológico para atender aos alunos. A Secretaria de Assistência Social ganhou nova sede própria reformada e deixará de pagar aluguel. Estas foram as entregas do segundo dia da Semana de Inaugurações de Sengés

Hoje foi um dia de grandes conquistas em Sengés. Pela manhã, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) recebeu duas importantes conquistas. Um novo ônibus adaptado foi entregue, via convênio estadual, para a associação. Logo em seguida, foi inaugurado o novo consultório odontológico na sede da APAE, viabilizado com recurso do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Saúde (SMS). O investimento com profissionais, instrumental e material fica à cargo do município. Ambos os benefícios representam um salto na qualidade do atendimento aos alunos.

Consultório oftalmológico da APAE

Durante a tarde, aconteceu a inauguração da nova sede administrativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), na rua Vereador Basílio Costa, 309. A secretaria atuará agora em prédio próprio, que recebeu um investimento em torno de R$ 90 mil para sua reestruturação. Com a nova sede, a Secretaria prevê uma economia de R$ 60 mil anuais com aluguéis.

O novo local abrigará a setor administrativo, almoxarifado, sala para reuniões dos conselhos, sala de aula ampla, espaço para oficinas e cursos, sala de informática e refeitório para atender os alunos do Programa Jovem Aprendiz.

Ônibus para a APAE

O prefeito Nelson Pezinho agradeceu a presença de todos os que estiverem presenta nas inaugurações e ressaltou que as entregas são conquistas da população. “Vamos ter um atendimento melhor para os alunos da APAE, mais saúde, bem-estar e inclusão. E a nova sede na Assistência será uma economia de recursos, que agora podem ser destinados a áreas prioritárias”, disse.

Semana de inaugurações

Durante esta semana, o município recebe uma série de obras finalizadas. Na terça-feira, foi inaugurado o ambulatório de especialidades médicas, um espaço que atenderá demandas nas áreas de ortopedia, neuropediatria, psiquiatria, psicologia, ginecologia e nutrição, além da realização de exames do teste da orelhinha, eletrocardiograma e ultrassonografia.

Já na sexta-feira, Sengés vai conhecer a nova creche pró-infância no bairro Bela Vista, o CMEI Professor Jayme da Silva. Uma obra de R$ 1,5 milhão que vai zerar a demanda por creches na cidade. A estrutura tem capacidade para aproximadamente 150 crianças.

A programação completa da Semana de Inaugurações pode ser acessada em www.senges.pr.gov.br