Novas empresas e mais emprego em Sengés

Leia mais

Trabalho de articulação da prefeitura, com apoio da Câmara de Vereadores, confirmou a fundação de 3 novas empresas em Sengés, além da ampliação e regularização de outras empresas já instaladas na cidade.

.

Sengés dá mais um importante passo na criação de novos empregos. Na segunda-feira, 22, foram confirmadas a fundação de 3 novas empresas no município, além da expansão e regularização de outras empresas que já estão instaladas em Sengés. A confirmação foi feita durante reunião com grupo de empresários de Sengés, articulada pela Prefeitura Municipal e com apoio da Câmara de Vereadores.

.

A expectativa inicial é de que pelo menos 100 novos empregos diretos sejam gerados em Sengés, além dos empregos indiretos. Os novos investimentos serão da ordem de 2 milhões de reais, com a construção das novas estruturas e ampliações de estruturas já existentes.  

.

Empresas

.

O maior investimento será na fundação - em Sengés - da empresa Pellebras, que atua na confecção de pellets, um conhecido biocombustível sólido, com matéria prima de origem vegetal da serragem de madeira. Através da queima, os pellets são muito utilizados na geração de energia para diversos segmentos. A empresa deve geram diretamente cerca de 30 novos postos de trabalho e o investimento total na nova estrutura será da ordem de R$ 1,5 milhão.

.

Outras duas empresas a serem fundadas são a Eliana Franco Bergmann e Marcelo Massayuki Tanaka. Ambas são do ramo madeireiro de serraria e desdobramento de madeira, e o investimento em cada um será de R$ 250 mil, via comodato com a prefeitura.

.

Além das novas empresas, outras que já estão em funcionamento na cidade confirmaram a ampliação de suas atividades e novas contratações. As empresas KMS Madeira e Biomassa Ltda e Mauro de Melo Sengés confirmaram ampliação da estrutura física. Já as empresas André Moreira de Castilho-ME e Luan Felipe Bueno Cesar tiveram seu comodato regularizados junto à prefeitura.

.

Segundo o prefeito Pezinho “estamos unindo esforços para trazer mais emprego pra nossa gente. Agradeço de maneira especial aos vereadores que apoiam nossos projetos na Câmara e aos empresários. Sengés está cada vez mais organizada, ganhando a confiança de quem quer investir aqui”, destacou.

.

Os projetos que viabilizaram os acordos com as empresas foram aprovados de forma unânime na Câmara Municipal de Sengés. Acompanharam a reunião os seguintes vereadores: Paulo Elias de Oliveira (PSD), Anário Alves Filho (PPS), Mariane Lupinacc (PP), Wagner Ribeiro Kuk (PV), Renilson de Proença (PDT) e Miguel de Sousa Lima ‘Baianinho’ (PR).