Novas salas para o CMEI Lygia Mara

Inauguração contou com presença do prefeito Pezinho, primeira-dama Aurora Ferreira Ramos, presidente da Câmara Municipal, Mariane Lupinacci , padre Zezinho, secretários municipais, membros da empresa prestadora do serviço e equipe do centro educacional

Duas novas salas de aula foram inauguradas na manhã desta terça-feira, 23. Reformas fazem parte do projeto municipal “Pró Educa”, que tem realizado importantes ações para desenvolver a educação do município.

Na manhã desta terça-feira, 23, foram inauguradas duas novas salas de aula no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Lygia Mara Bryk Ribeiro, no bairro Jardim dos Eucaliptos. Graças à reforma, a unidade abrirá em torno de 30 novas vagas para atender à população. Até então, o centro educacional possuía oito salas.

A ampliação foi um investimento de mais de R$ 231 mil e faz parte do Programa Municipal de Valorização da Educação de Sengés, o “Pró Educa”, maior ciclo de recursos direcionados para esta área na história da cidade. Ao todo, a prefeitura já investiu R$ 1,9 milhão em diversos segmentos da educação municipal, especialmente em melhorias para as unidades de ensino.

Além de diversas obras, todas as escolas receberam câmeras de vigilância, assim como ar-condicionado para algumas unidades. Também foram adquiridos equipamentos multimídia, como TV e som, além de dois novos ônibus escolares. Através do ‘Pró Educa’, foram distribuídos uniformes, novo material didático para as unidades e kit escolar completo para os alunos, contendo mochila, cadernos e outros materiais.

Visita às novas salas do centro educacional

Segundo o Prefeito Nelson Pezinho, “os investimentos dos últimos meses são um grande passo para oferecer infraestrutura aos alunos e professores. Eles estimulam o bom desempenho na hora de ensinar e na aprendizagem dos estudantes”, disse.

Para a secretária de Educação Rosangela Ferreira, a construção é mais uma benfeitoria que contribui para o desenvolvimento da educação municipal. "Meu agradecimento a essa gestão por esse 'olhar especial', pois bem sabemos que quando se investe na educação, se investe no futuro", disse.

Mais informações podem ser acessadas na página da prefeitura, em: www.senges.pr.gov.br