A Prefeitura de Sengés apresentou a Cohapar um projeto que pretende construir 300 moradias urbanas através do programa Minha Casa Minha vida.

Devem ser construídas 300 casas na zona urbana do município, por meio do projeto Minha Casa Minha Vida

O prefeito de Sengés, Nelson Pezinho, esteve na sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, no último mês (21). Na ocasião, ele conversou com o presidente da entidade, Abelardo Lupion, sobre a contratação de novos projetos habitacionais para as áreas urbanas do município, a ser viabilizado por meio de parceria do governo estadual com prefeitura.

Pezinho reforçou a necessidade da construção de mais casas em Sengés. “Precisamos oferecer possibilidades às pessoas que necessitam de moradia digna. procuramos a Cohapar, que pode ajudar a ampliar nossos programas de habitação junto ao governo estadual”, declarou Pezinho.

O projeto solicitado pela prefeitura visa à construção de 300 moradias urbanas através do programa Minha Casa Minha vida, com financiamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para dar encaminhamento ao projeto, a Cohapar enviará uma equipe técnica para avaliar as condições da área e também cadastrar os moradores interessados em participar do programa.

Além disso, a reunião também discutiu o programa de regularização fundiária municipal. A iniciativa faz parte de um trabalho conjunto planejado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e prefeitura, com prioridade para o atendimento a pessoas de baixa renda. “Tão importante quanto construir novas casas é garantir o direito legal dessas casas aos moradores”, afirma Lupion. “Por isso, temos diversificado a atuação da Cohapar para englobar este público”, complementa o presidente.

Nos últimos anos, os programas da Cohapar investiram cerca de R$ 2,5 milhões em Sengés, com 41 moradias entregues na área rural, 40 moradias em obras na área urbana e 31 processos de titulação de imóveis. Também estiveram presentes na reunião o assessor do deputado estadual Alexandre Curi, Gerson Lara, e o chefe de gabinete da Prefeitura de Sengés, Hauze Kappke.