Nova van para a Saúde

Nova van para a saúde

Veículo com capacidade para 15 lugares chegou ontem, e será utilizado para transporte de pacientes. Com isso, frota municipal de Saúde agora já conta com 27 carros. Aquisição foi feita através de emenda parlamentar do deputado Alexandre Curi (PSB)

Na última terça-feira, 26, chegou a Sengés mais uma van para fazer parte da frota municipal de Saúde. O veículo, disponibilizado pelo programa Paranacidade, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano ? SEDU -, foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado estadual Alexandre Curi (PSB) no valor de R$ 151 mil.

A van tem capacidade para comportar até 15 passageiros e será usada para transporte de pacientes. Com isso, a frota municipal da Saúde aumentou para 29 veículos, entre vans, ônibus, carros e ambulâncias.

Em questão de transporte para a Saúde, Sengés tem avançado rápido. Em janeiro, o município recebeu um ônibus de 27 lugares para locomoção de pacientes em tratamento fora do município. Ainda no começo do ano, mais uma ambulância foi incorporada, aumentando para seis o número de veículos do tipo na cidade.  Além destes, chegaram nos últimos dois anos outras quatro ambulâncias, além de 10 carros e um micro-ônibus.

Sengés também conta agora com Serviço Aeromédico e Aeroespacial, com base em Ponta Grossa. Um importante auxílio no transporte de pacientes em casos de extremo risco. Para a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Nunes da Silva, “todos estes veículos são uma grande conquista para a população. Eles vão facilitar muito a locomoção de pacientes e o bem-estar deles”.