Mutirão no Ouro Verde começa na próxima segunda-feira, 02

Mutirão em Ação acontece no bairro Ouro Verde, zona rural, na semana que vem. A próxima etapa do ‘Mutirão em Ação’ será no bairro do Reianópolis, em novembro.

Máquinas e secretarias da prefeitura iniciam ‘Mutirão em Ação’ que levará diversas melhorias para a comunidade rural do Ouro Verde, além do atendimento à população. Próximo bairro atendido será o Reianópolis.

A partir da próxima segunda-feira (2), a prefeitura municipal de Sengés inicia o grande ‘Mutirão em Ação’ no bairro rural do Ouro Verde. Máquinas da prefeitura estarão trabalhando no local, realizando adequação de ruas e acessos, coleta de resíduos, reparos e limpeza pública em geral. A ação segue até a sexta-feira, 6 de outubro.

Segundo o secretário de Transporte e Viação, Tony de Oliveira Mathias, serão disponibilizados para o trabalho duas moto-escavadeiras, duas retroescavadeiras, uma pá escavadeira, um rolo compressor e 5 caminhões. No total, 15 funcionários farão a limpeza e coletas de resíduos. “Sempre contamos com a participação expressiva da população, e temos certeza de que será da mesma forma no Ouro Verde. Há muito tempo estas melhorias são solicitadas e foi uma determinação do prefeito”, destacou.

Na quinta-feira, 05, quarto dia da ação, as secretarias de governo também estarão presentes, como o atendimento médico gratuito, exames de prevenção e atividades recreativas para crianças e adolescentes. A coordenadora escolar, Susiane Ferreira, explica que as ações da Secretaria de Educação acontecerão na Escola Estadual Médici, com brinquedos infláveis e atividades físicas para as crianças, em parceria com a Secretária de Esporte, Cultura e Turismo. “Vamos priorizar atividades recreativas tendo em vista o Dia das Crianças que está próximo. É um presente para as crianças do Ouro Verde”, ressalta Susiane.

A população deve separar entulhos e resíduos para serem recolhidos pelos agentes da prefeitura.

EM NOVEMBRO

Já foi definido e a etapa seguinte do programa ‘Mutirão em Ação’, tem destino: será no bairro do
Reianópolis!