‘Mutirão em Ação’ avança para cobrir todas as regiões de Sengés

Equipes da Prefeitura

Mais uma etapa foi finalizada com sucesso, nas regiões do Grêmio e Estação.

Agora a ação segue para o Bela Vista, na Vila São Pedro!

Na semana passada, de quarta-feira (24) à sexta-feira (26), mais duas regiões de Sengés - Grêmio e Estação -, foram atendidas pelo programa 'Mutirão em Ação', da Prefeitura Municipal de Sengés. A ação inovadora colocada em prática pela atual administração está percorrendo todas as regiões da cidade, levando para a população diversas melhorias urbanas e atendimentos públicos.

Durante os dois primeiros dias, 24 e 25, foram concentradas as operações com o maquinário da Prefeitura, para melhorias de infraestrutura como manutenção de ruas, limpeza e outros reparos urbanos.No terceiro, 26,ocorreram os atendimentos à população, com cortes de cabelos gratuito, atividades recreativas para crianças e adolescente  e atendimentos médicos - como aferição de pressão arterial e glicemia -, além de orientação em saúde e nutrição, exames rápidos para diversas doenças, cálculo de índice de massa corporal, dentre outros serviços.

Nesta etapa do Grêmio e Estação, a população também participou ativamente. Além das diversas melhorias urbanas realizadas e das dezenas de vacinas aplicadas, outros 55 exames foram feitos, incluindo diabetes, mamografia e hipertensão, somados a 88 cortes de cabelo gratuito realizados.

Próxima Etapa

Com o planejamento para cobrir toda a cidade, a próxima etapa do ‘Mutirão em Ação’ será no Bela Vista, região da Vila São Pedro, entre os dias 29 de maio e 31 de junho.“Sabemos que esta é uma ação que melhora a vida das pessoas e resolve problemas antigo de cada bairro. Por isso o planejamento é atender toda a cidade”, destacou Fernando Cesar Blasco, Secretário Municipal de Serviços Urbanos.