Mutirão de exames para saúde da mulher é amanhã

Leia mais

Campanha do Outubro Rosa amplia atendimentos para mulheres. Na foto, imagem de divulgação


Unidades de saúde de Sengés e Ouro Verde terão disponibilidade de exames ampliada para coleta de preventivos de câncer de colo de útero (Papanicolau), exames clínicos das mamas e solicitação de mamografias e ultrassom. Os atendimentos acontecem das 08h00 às 16h00 deste sábado, 20. O mutirão faz parte das ações do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama.  

 



Neste sábado, 20, a Secretaria Municipal de Saúde amplia os atendimentos voltados à saúde feminina em mutirão de exames. Serão disponibilizadas nas unidades de saúde do município maior número de vagas para coleta de preventivo de câncer colo de útero (Papanicolau), exames clínicos das mamas e solicitação de mamografias e ultrassom.


O mutirão acontece das 08h00 às 16h00 nas unidades de saúde urbanas de Sengés e no bairro Ouro Verde. Com exceção da realização de mamografias e ultrassom de mamas, que necessitam agendamento, os atendimentos são espontâneos. A realização do Papanicolau, exames clínicos das mamas e exames para solicitação de mamografia e ultrassom acontecem sem agendamento.